Sindimulher promove palestra sobre A importância do Afeto na Infância - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Sindimulher promove palestra sobre A importância do Afeto na Infância

A palestra será ministrada pela psicóloga e advogada, Juíza substituta da Infância e Juventude, Doutora Valéria Willhelm

Publicidade

Gravataí – O Sindilojas Gravataí, por meio do Sindimulher, realiza palestra sobre a Importância do Afeto na Infância, no dia 25 de novembro, quinta-feira, às 20h, na sede da entidade. A palestra será ministrada pela psicóloga e advogada, Juíza substituta da Infância e Juventude, Doutora Valéria Willhelm.

De acordo com a Doutora Valéria, foi criada uma Cartilha que tem como finalidade promover o engajamento dos pais na vida escolar das crianças, através do desenvolvimento de vínculos afetivos. “A ideia é que a atividade aconteça por meio de cartinhas que deverão ser escolhidas ou sorteadas pelas crianças, com lições de casa que visam à aproximação dos pais ou responsáveis, durante os jogos, com as crianças. Esta aproximação se dará através de brincadeiras, na busca de interação social e afetiva das crianças com os pais, visando a uma infância saudável, através do carinho e atenção por parte dos responsáveis”, esclareceu.

Publicidade

O ingresso será a doação de um brinquedo ou um pacote de absorvente. A ideia é proporcionar um Natal diferente para crianças carentes e combater a pobreza menstrual em meninas que vivem em vulnerabilidade social.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.