Servidores de Cachoeirinha receberão 50% do 13º salário em julho - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda Elvis Valcarenghi - Foto: Arquivo/oreporter.net

Servidores de Cachoeirinha receberão 50% do 13º salário em julho

O adiantamento da Gratificação Natalina, como manda a Lei, só será possível em razão dos ajustes financeiros, economia em contratos e medidas de austeridade implementadas na primeira gestão do governo, de 2017 a 2020

Cachoeirinha – O município de Cachoeirinha, através da Secretaria da Fazenda, informa que poderá realizar o pagamento de 50% da Gratificação Natalina (13º salário) dos servidores de carreira e agentes políticos no dia 05 julho. De acordo com o Regime Jurídico Único dos Servidores de Cachoeirinha, estabelecido pela Lei Complementar Nº 03, de 04 de julho de 2006, deverá ser pago, até o dia 31 de julho de cada ano, o adiantamento da Gratificação Natalina no valor de 50% da remuneração percebida no mês.

O restante do valor deverá ser pago até o dia 20 de dezembro de cada ano. Conforme o titular da Fazenda, Elvis Valcarenghi, o adiantamento do 13º, como manda a Lei, só será possível em razão dos ajustes financeiros, economia em contratos e medidas de austeridade implementadas na primeira gestão do governo, de 2017 a 2020. “Neste momento, conseguiremos economizar cerca de R$ 750 mil em juros”, comemora o secretário. O pagamento da Gratificação Natalina é referente ao período aquisitivo de janeiro a junho de 2021. Desde 2015, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, os servidores precisam pegar empréstimo junto à instituição bancária para receber o 13º salário.

Publicidade

Segundo o prefeito Miki Breier, o esforço conjunto da administração e dos servidores possibilitou ao município ter recursos para evitar a aquisição de empréstimo referente ao primeiro semestre deste ano. “Caso tenhamos recursos próprios, também evitaremos o empréstimo para os outros 50% do 13º, a serem pagos até dezembro”, projeta o titular do Executivo.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.