Seminário marca encerramento do Novembro Azul e Negro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma palestra sobre a saúde encerrou o evento - Foto:Gustavo Bica/PMG

Seminário marca encerramento do Novembro Azul e Negro

O evento ressaltou a importância dos cuidados com a saúde do homem

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu na última quinta-feira (28), o Seminário “Saúde do homem negro e pré-natal do parceiro”. A realização foi feita pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da População Negra (Harambee). O evento aconteceu no auditório do Sindilojas e teve como público-alvo os profissionais da Rede de Atenção à Saúde.

O Seminário foi ministrado pelo fisioterapeuta Jeferson Pinheiro, que promoveu debates entre os presentes a partir da apresentação de dados sobre a saúde da população negra e questões históricas, além de ressaltar a importância de políticas públicas voltadas para esta comunidade. “O evento é importante para fazer com que as pessoas reflitam sobre o tema, a partir entendimento do contexto e de como foram feitas as construções da concepção nas questões envolvendo gênero e raça”, destacou Jeferson.O

encontro também contou com uma exposição de trabalhos feitos por alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Augusto Longoni e Amélia Schemes. Além disso, estiveram presentes na oportunidade a coordenadora do comitê de saúde da população negra, a dentista Karen Zappe Pereira, a representante da Sociedade Civil do Comitê Leiliane Barbosa, a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) II Katia Ferreira, o assessor Municipal de Políticas Públicas para o Negro Jairton Camisolão e a representante da Emater e extensionista Veroni Rauber.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.