Semana Nacional do Trânsito é aberta com blitz educativa - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os Agentes realizaram uma blitz educativa - Fotos: Divulgação/Trânsito

Semana Nacional do Trânsito é aberta com blitz educativa

Nos próximos dias ocorrerão palestras e blitz educativas nas escolas, empresas e avenidas de Cachoeirinha

Cachoeirinha – Foi aberta, na manhã desta quarta-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito, evento promovido, anualmente, pelo Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN) com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre questões relativas à segurança nas vias. Este ano, o tema da Semana foi “No trânsito o sentido é a vida”.

Em Cachoeirinha, a Semana Nacional de Trânsito começou com uma blitz educativa realizada na parada 49 da Avenida Flores da Cunha, em que foram distribuídos materiais educativos sobre a importância de condutores e pedestres respeitarem as leis de trânsito e também foram realizados diversos testes do etilômetro.

Segundo a coordenadora de Educação para Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Segurança, Luciana Leal, nos próximos dias iremos realizar diversas ações educativas em toda cidade.“Nossa ideia é conscientizar, cada vez, motoristas e pedestres, lembrando, sempre, a importância do respeito à vida e que no trânsito o único sentido é a vida.”

Ela ainda ressaltou, a importância do trabalho que a Educação para o Trânsito, vem realizando nas escolas do Município, por meio de apresentações teatrais: “Estamos ensinando os alunos, desde pequenos, sobre a importância do cinto de segurança, da travessia na faixa de pedestre, do não uso do celular ao volante e do respeitos às leis”.

Foi realizado o teste do etilômetro nos motoristas

Para a diretora de Mobilidade, Tatiana Boazão, as nossas ações sempre são voltadas para prevenção de acidentes. “Estamos aqui chamando a atenção dos motoristas sobre os cuidados básicos que tanto eles, como os pedestres, devem ter quando circularem por nossas ruas. Queremos um trânsito mais seguro e mais humano. Buscamos, sempre, com ações deste tipo, a redução do número de acidentes e de mortes”, declarou a diretora de

Essa ação contou com a parceria de funcionários das empresas Mirolog e CFC Cachoeirinha.

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito: 

Quinta feira (19)

  • Palestra sobre regras de sinalização, gestos dos agentes de Trânsito e a importância do uso da faixa de pedestre, na escola Maria Fausta Teixeira na rua Anira Garibaldi, 163. às 8h30min e as 13h30min. Participação da Zebra, mascote da campanha “Deu Zebra”

Segunda-Feira (23) – Dia do Agente de Trânsito

  • Palestra sobre Suicídio e Depressão com o palestrante os Policiais Rodoviários Federais Marco de Brito e Cássio Garcez
  • Atividade fechada aos agentes de Trânsito

Terça-feira (24)

  • Ação de conscientização do uso da faixa de pedestre com a participação da Zebra, mascote da campanha “Deu Zebra” , na escola Dagmar Mucillo, na rua Itaqui, 350 no Parque da Matriz. A atividade ocorrerá nas saídas dos turnos manhã e tarde
  • Às 14h30min- Palestra na SIPAT da Empresa BLEISTAHL

Quarta-feira (25)

  • Ação com foco na utilização do celular ao dirigir, na avenida Flores da Cunha, 4000. Distribuição de material educativo.

Nos dias 26 e 30 de setembro e 02 de outubro, os alunos das escolas Pequeno Gênio, Professor Ivo Rech participarão da Palestra sobre regras de sinalização, gestos dos agentes de Trânsito e a importância do uso da faixa de pedestre. A ação contará com a participação da Zebra, mascote da campanha “Deu Zebra”

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.