Segurança pública esteve em pauta com o Chefe de Polícia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Entre as questões debatidas, a mudança da DPPA de local- Foto: Fabrício Preto

Segurança pública esteve em pauta com o Chefe de Polícia

Esteve em discussão no Palácio da Polícia Civil nesta quarta (29/06) ações de segurança pública para o município de Cachoeirinha. Marco Barbosa, Presidente da Comissão de Segurança, e João Paulo Martins, Secretário Municipal de Segurança, estiveram reunidos com o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, e Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali.
Foi apresentado o relatório da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal em maio, destacando as principais demandas referentes à Polícia Civil apontadas pela população. Destaque para a ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal pela implementação de um Posto de Atendimento à Mulher, dando melhores condições de acolhimento às vítimas de violência.
Marco também relatou as ações para agilizar a reforma da 1ª DP de Cachoeirinha que encontra-se com 30% do prédio interditado. Segundo informações, o recurso para realizar os reparos na estrutura está em fase de liberação.
Também esteve em pauta a necessidade de repensar a localização da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, localizada no bairro Parque dos Anjos em Gravataí. Segundo Marco Barbosa, pode ser uma ideia viável realocar a estrutura para a divisa entre Gravataí e Cachoeirinha, facilitando o acesso e reduzindo o tempo de deslocamento.
João Paulo Martins solicitou ao chefe de polícia informações quanto ao convênio que firma parceria com o município para o treinamento dos agentes da Guarda Municipal, habilitando para o porte de arma. Esta ação irá reforçar a segurança na cidade, colaborando no combate à criminalidade.
Segundo o Delegado Emerson Wendt, o Governo do Estado está iniciando uma nova fase de investimentos em segurança pública, trazendo ações concretas às demandas solicitadas pela sociedade. Em anúncio feito pelo Governador Sartori na manhã desta quinta-feira, serão destinados R$ 166,9 milhões em novos investimentos até o início de 2018, com recursos para o pagamento de horas-extras e diárias, a ampliação dos efetivos e os investimentos no reaparelhamento dos órgãos da área.
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.