Saúde se reúne com representantes das academias de ginástica de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Orientando sobre o funcionamento das academias - Foto: Divulgação/PMG

Saúde se reúne com representantes das academias de ginástica de Gravataí

Encontro pautou as medidas de prevenção da Covid-19 para tal segmento, que se encontram no decreto 17.896

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais uma reunião com representantes de seguimentos da sociedade. Na tarde da última sexta-feira (8), o titular da SMS, Jean Torman, recebeu representantes das academias de ginástica e musculação do município para discutir a respeito das medidas relacionadas ao Coronavírus. 

Publicidade

Na ocasião, Jean observou que o Governo não pode medir os reflexos da retomada do comércio, em vista do lapso temporal que leva para aparição dos efeitos do vírus.  Contudo, destacou como positivo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) não ter, até o momento, recebido nenhuma denúncia quanto ao funcionamento irregular de academias no Município de Gravataí.

Alberto Dantas, um dos representantes da categoria, comentou que apesar de serem um grupo pequeno, representam algumas academias no município. Ele também ressaltou que “o grupo tem se esforçado não só para cumprir o que determina o Decreto Municipal nº: 17. 896/2020, em seu artigo 23, como também está orientado seus usuários a seguir as diretrizes relativas ao distanciamento social tanto no ambiente das academias quanto nas ruas do município”.

Marcelo “Branquinho” trouxe à reunião uma proposta com sugestão de adequação das piscinas privadas do município: “Hoje temos 4 piscinas para uso esportivo, e iremos adequá-las para que possam ser usadas seguindo as normas de distanciamento social. As piscinas têm em média 120 metros quadrados, então iremos permitir um usuário por raia e intervalos de 45 minutos entre as aulas”. Ainda, segundo Marcelo, também serão cumpridas as demais determinações do decreto municipal.

Publicidade

O secretario Jean Torman se comprometeu, junto com sua equipe de gestão de crise, analisar a solicitação e encaminhar para conhecimento e avaliação do Prefeito Municipal e de seu comitê de crise.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.