Sábado é o “Dia D” para multivacinação e poliomielite - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A vacinação acontecerá neste sábado (21)- Foto: Arquivo/oreporter.net

Sábado é o “Dia D” para multivacinação e poliomielite

A campanha busca vacinar crianças de 12 meses até menores de 5 anos e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos

Cachoeirinha – Neste sábado (21), a Secretaria de Saúde de Cachoeirinha, irá realizar mais um dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivanação para atualização da caderneta de vacina. A campanha busca vacinar crianças de 12 meses até menores de 5 anos e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.

Publicidade

A vacinação ocorrerá somente três locais na cidade: no Posto de Saúde Ari José da Rosa, na rua Fidel Zanchetta, 655, no Posto de Saúde do Parque da Matriz, na rua Itapema e no Posto de Saúde do Jardim do Bosque, na avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, 407 das 8h30mim às 16h30mim, sem fechar ao meio-dia.

O secretário de Saúde, Juliano Paz reforça que o objetivo da ação é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite e aumentar a cobertura vacinal na faixa etária definida na multivacinação. “Não esqueça de levar a caderneta de vacinação. A melhor forma de se prevenir contra doenças é a vacina”.

Paz ainda acrescenta “que na próxima terça-feira (24) e quinta-feira (26), das 14h às 17h30 mim, será montada uma tenda, na calçada da parada 49, onde será realizada vacinação. E no domingo (29), a partir das 14h até 17h30min, a tenda será montada no Parcão”.

Publicidade

Lembrando que os postos de saúde continuam oferecendo a imunização durante a semana, até o dia 30 de novembro.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.