Rotary inicia coletas para testes da Covid em asilos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Coletas iniciaram no Lar de Idosos Nossa Senhora Aparecida - Foto: Divulgação

Rotary inicia coletas para testes da Covid em asilos

O projeto em Cachoeirinha servirá de modelo para ser replicado em mais de 800 asilos no RS

Cachoeirinha – Iniciou na manhã desta quarta-feira (5) as coletas para os exames PCR da Covid-19 em cinco asilos de Cachoeirinha, beneficiando em torno de 200 pessoas entre idosos e profissionais que atuam nas instituições. O projeto é liderado pelo Rotary Club de Cachoeirinha e é um piloto que servirá de modelo para a testagem em mais de 800 asilos no Rio Grande do Sul.

Publicidade

As coletas iniciaram no Lar de Idosos Nossa Senhora Aparecida e beneficiarão também os asilos Santa Bárbara, Estrela de Davi, Nosso Recanto e Residencial do Bosque. Ao final de cada dia, os materiais serão transportados por uma empresa especializada até o aeroporto Salgado Filho com destino a São Paulo. O laboratário encarregado da análise emitirá os resultados em até 72 horas.

O projeto desenvolvimento em Cachoeirinha, chamado de CoronaZero, quer atuar de forma preventiva junto à população mais vulnerável à Covid-19, já que os idosos representam 20% das mortes em virtude da doença. No Brasil, o CoronaZero vai beneficiar mais de três mil instituições.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.