Quadra poliesportiva da EMEF Princesa Isabel é entregue a comunidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A entrega foi na tarde da última quinta-feira (14) - Foto: Paloma Vargas/PMG

Quadra poliesportiva da EMEF Princesa Isabel é entregue a comunidade

Uma parceria entre a Bimbo Brasil e Prefeitura de Gravataí permitiu a entrega da revitalização de quadra poliesportiva na EMEF Princesa Isabel

Gravataí – A Bimbo Brasil (empresa líder em panificados que possui unidade na cidade), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gravataí, entregaram na tarde da última quinta-feira (14), o trabalho de revitalização da quadra poliesportiva e uma brinquedoteca, além de demais melhorias, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, localizada no bairro Parque do Sol. Além disso, a Bimbo também realizou a doação de diversos produtos de suas marcas, como Pullman e Ana Maria para contribuir com o lanche dos pequenos.

A ação faz parte do projeto da empresa chamado Bom Vizinho, e beneficiou os 450 alunos matriculados na escola, além de toda a equipe de colaboradores. A ação da empresa contou com a parceria do Gabinete da Primeira-Dama Patrícia Bazotti Alba e da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Na entrega dos espaço revitalizados Patrícia agradeceu o empenho da Bimbo para além do pagamento dos seus impostos. “Nós, enquanto governo,  ficamos muito felizes em ver que a Bimbo não só explora o potencial da cidade, gerando empregos e pagando tributos, como também vive e participa da comunidade.”  Ela lembrou que além desta ação, a panificadora também adotou uma praça no bairro em que está inserida.   

A primeira-dama ressaltou a importância que o governo Marco Alba dá para a área de educação desde o seu primeiro ano de gestão. “Foram uniformes, material escolar, sistema pedagógico, gradil nas escolas, vigias com rádios comunicadores e a patrulha escolar, algumas das ações que nos orgulham por termos realizado.”

A secretária municipal de Educação Sonia Oliveira comentou que por mais de que a gestão faça, sempre há o que pode ser melhorado e feito pelo setor privado e pela comunidade no âmbito escolar. “Só temos a agradecer a Bimbo e desejar que os alunos e a comunidade escolar como um todo aproveitem e cuidem da escola que foi revitalizada.”

A gerente Nacional de Comunicação da Bimbo Brasil Cíntia Rizzo, falou do objetivo da empresa em nutrir um mundo melhor. “E isso não é feito apenas com os nosso produtos, mas também com ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas, com solidariedade, doação e empatia, tirando do papel estas palavras e as colocando na prática.”

O supervisor de RH da Bimbo em Gravataí, Júlio César do Amaral, agradeceu aos funcionários que foram voluntários na revitalização. “Temos a missão de fazer a diferença na comunidade onde estamos inseridos.”

Agradecimento mais que especial

O aluno do segundo ano, Samuel, de apenas 8 anos, fez o agradecimento oficial, em nome dos alunos da escola Princesa Isabel. “Agradecemos a todos os envolvidos que deixaram a nossa escola ainda mais bonita.” Já a diretora da EMEF Princesa Isabel, Jussara dos Santos, além de agradecer a indicação da primeira-dama Patrícia Alba e o trabalho da empresa Bimbo, lembrou que “investir em educação é abrir portas para oportunidades de uma sociedade melhor”.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Clebes Mendes, e os vereadores Nadir Rocha, Paulinho da Farmácia, Mário Peres e Fábio Ávila, além de secretários municipais e membros do governo.

Projeto Bom Vizinho

O programa detecta as necessidades nas comunidades nas quais o grupo está presente para desenvolver e implementar projetos em benefício dos vizinhos da Bimbo. Desde 2012, data de início do programa, foram realizadas 586 iniciativas em todo o mundo para ajudar as comunidades que estão ao redor dos centros de trabalho da empresa. Os projetos incluem a melhoria da infraestrutura, remodelagem e restauração de espaços públicos e privados e reparos, entre outros. Além da aproximação com as comunidades, a empresa promove iniciativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.