Próximo Rua Aberta receberá o Roda Arte 2023 – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Rua Aberta - Foto: PMG/Divulgação

Próximo Rua Aberta receberá o Roda Arte 2023

Evento ocorre no próximo domingo (19) e trará Samba das Patroas, Banda Vanera, Thomas Machado, Léo Pain, entre outras atrações, para o Parcão da 79

Publicidade

Gravataí – A 7ª edição do Rua Aberta, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promete ser a maior de todas. Desta vez, o evento, marcado para o domingo (19) ocorre junto com o Roda Arte 2023, da Secretaria de Estado da Cultura.

Publicidade
Publicidade

A ação, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), tem como objetivo promover uma tarde de shows para a comunidade de Gravataí, além dos mais de 200 expositores, 45 foodtrucks, bancas de alimentos, serviços de saúde e agricultura familiar.

Publicidade

O Roda Arte 2023 tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e produção Pró Cultura. Serão sete atrações, iniciando às 13h, com a última apresentação prevista para às 20h. A união dos eventos têm como objetivo levar a comunidade de Gravataí para as ruas, para aproveitar a cidade. O prefeito em exercício Dr. Levi Melo afirma que o município tem buscado eventos que tragam um sentimento de pertencimento para a população. “Nossa cidade é cheia de potencialidades. Temos pessoas que plantam, que produzem, que querem apresentar o seu trabalho. O Rua Aberta é isso, mostrar que não precisamos sair de Gravataí para ter lazer e encontrar produtos de qualidade”, destaca.

O secretário da SMCEL Leandro Ferreira lembra que o Rua Aberta, além dos expositores, também é um evento que aproxima a comunidade da cultura. “Essa parceria com o Governo do Estado é muito positiva para Gravataí. Estamos trazendo as pessoas para a rua, possibilitando, de forma gratuita, shows e atrações artísticas. Essa é mais uma forma de mostrar como a nossa cidade tem valor e merece ser reconhecida como um local a ser visitado”, afirma.

Publicidade

Confirma a programação do Roda Arte 2023

  • 13h – Samba das Patroas
  • 14h – Banda Vanera
  • 15h10 – Rafa Machado
  • 16h10 – Alma Gaudéria
  • 17h20 – Thomas Machado e banda
  • 19h – Léo Pain
  • 20h – DJ Xaropinho
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.