Gravataí

Projeto resgata brincadeiras de rua e promove integração em Gravataí

A programação será realizada na Rua Lopes Trovão, 72, no bairro Morada do Vale II

Gravataí – O Projeto Geração Raiz MV2 – Os Herdeiros da Rua promoverá uma série de atividades em Gravataí para resgatar brincadeiras tradicionais que marcaram diferentes gerações. A iniciativa é aberta a crianças, jovens, adultos e famílias, com o objetivo de incentivar a convivência comunitária, valorizar a cultura popular e estimular a prática de atividades ao ar livre.

A programação será realizada na Rua Lopes Trovão, 72, no bairro Morada do Vale II, e contará com três encontros temáticos. No dia 9 de agosto, os participantes poderão disputar partidas de taco. Em 23 de agosto, será a vez das competições de bolita e pipa. O encerramento está marcado para 6 de setembro, com a tradicional corrida de carrinho de rolimã.

A participação será mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível por participante, que será destinado a ações sociais. O projeto também arrecadará agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade. Além das atividades recreativas, os organizadores informaram que haverá premiação para os participantes que se destacarem em cada modalidade. A proposta é incentivar a participação da comunidade e proporcionar momentos de lazer, integração entre gerações e preservação de brincadeiras que fizeram parte da infância de muitos brasileiros.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.