Projeto Oss terá alunos no Mundial de Karatê 2020 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Projeto Oss atende crianças em vulnerabilidade social em Gravataí - Foto: Reprodução

Projeto Oss terá alunos no Mundial de Karatê 2020

Projeto Social de Gravataí participará do Campeonato que vai acontecer de forma virtual, na modalidade KATA, em outubro

Gravataí – No mês de outubro, o Projeto Social Oss vai participar do Campeonato Mundial de Karatê 2020, realizado pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB), em parceria com a União Nacional de Karatê do Brasil (UNKB). Até o momento, a competição já tem 15 países inscritos. O coordenador do projeto e também campeão mundial 2014, Cristiano Vanni, conta que a disputa acontece na forma KATA. “Os alunos gravam vídeos com os movimentos individuais de ataque e defesa e enviam para a equipe julgadora”. Os vídeos podem ser enviados até 16 de outubro. As avaliações acontecem a partir do dia 18 e o resultado será apresentado dias 30 e 31 de outubro.

Publicidade
Movimentos de ataque e defesa serão filmados e enviados para avaliação – Foto: Reprodução

No mundial estarão presentes os professores do projeto Cristiano Vanni, como atleta e técnico, Luízy Güntzel, como atleta e técnica, e os alunos Maryana Güntzel, que vai competir na categoria juvenil até faixa roxa; Jamile Eduarda, juvenil até faixa amarela; Vinícius Balsemão, infantojuvenil até faixa verde; e Abner Ramão, infantojuvenil até faixa amarela.

Quando criado em fevereiro de 2019, pelo campeão mundial Cristiano Vanni, o Projeto social OSS, que dá aulas de karatê no centro comunitário da COHAB B de Gravataí-RS, tinha como objetivo principal resgatar crianças e jovens em vulnerabilidade através do esporte.

Cristiano também iniciou no esporte através de um projeto social – Foto: Álbum Pessoal

Com o tempo, além de atuar no âmbito social, o projeto Oss tem se tornado celeiro de grandes atletas. Com a chegada da pandemia, onde muitos mudaram sua rotina, o projeto mostra resistência, com a inclusão das aulas online e com as conquistas através das competições virtuais. “O Oss já passou pelo Campeonato Brasileiro, Open nacional e KAZEM Internacional, em todas obtendo resultados surpreendentes”, afirma o técnico.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.