Programa 4 Patas chega no Natálio Schlain - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os alunos conheceram um pouco mais sobre o projeto - Foto: PMC/Divulgação

Programa 4 Patas chega no Natálio Schlain

Oficinas iniciaram nesta semana pela EMEF Natálio Schlain e devem passar por todas as escolas do município

Cachoeirinha – Os alunos da Escola Municipal Natálio Schlain foram os primeiros, neste ano, a receber a oficina do Programa 4 Patas. A ação aconteceu no pátio da escola na quarta-feira, dia 03, pela manhã. O programa visa a ensinar aos alunos e alunas sobre os cuidados e a proteção aos animais.

O projeto é da secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, através da diretoria de proteção animal. O ponto alto da atividade se deu com a participação do cão Luck, um golden de 2 anos, do adestrador Ângelo Froner. Na ocasião, ele explicou aos alunos e alunas a importância de se ter um cãozinho adestrado. “O cachorro fica mais centrado, consegue obedecer aos dono e melhora significativamente a convivência da família em casa”, explicou.

Atendendo os comandos de Froner, Luck fez uma apresentação de adestramento e após, parou para receber carinho e fazer fotos. 
O secretário de Major Francisco Belarmindo Major, ressaltou que o programa é para toda a comunidade escolar de Cachoeirinha. “A ideia é visitarmos todos os alunos nos colégios municipais, estaduais e particulares. Assim incentivaremos as crianças a protegerem os seus animais”, explicou. 

A diretora de Proteção Animal, Tarciz Laus, disse que as visitas as escolas serão feitas através de agendamento prévio, pelo telefone: 3441-4311. “As escolas interessadas em receber o Programa 4 Patas devem entrar em contato com a diretoria através do telefone e agendar uma visita. Lembrando que a ação tem o cunho educativo é voltada para crianças”, concluiu. (Imprensa/PMC)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.