Proerd instrui crianças em Colônia de Férias SMCEL de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os instrutores do Proerd, Carrasco e Ávila deram dicas de seguranças para as crianças - Foto: Eduarda Narciso/PMG

Proerd instrui crianças em Colônia de Férias SMCEL de Gravataí

Inscritos no projeto da Prefeitura tiveram uma tarde de muito aprendizado com as atividades propostas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar

Gravataí – A infância é o período no qual os pequenos fazem suas primeiras escolhas e são submetidos a lidar com os efeitos das ações tomadas. Instruir as crianças para que sigam o caminho correto e sejam multiplicadoras é algo deve fazer parte do processo educacional. Sendo assim, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), trouxe nesta sexta-feira, 17, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (Proerd), que realiza periodicamente atividades em escolas do município, até a Colônia de Férias da Secretaria.

Durante o primeiro encontro com a coordenadora do Programa Michele Carrasco e o instrutor Diogo Ávila, 30 crianças aprenderam sobre como utilizar os números de emergência do Samu (192), dos Bombeiros (193) e da Polícia (190).  A conscientização sobre as más consequências dos “trotes” foi um dos pontos levantados, gerando comentários por parte dos participantes, que, mesmo com pouca idade, mostraram-se engajados com o combate à falta de honestidade. Instruções sobre comportamento no trânsito também tiveram espaço na ocasião. “Estou gostando muito do que tenho aprendido nesses últimos dias, além dos amiguinhos que fiz aqui. Quero repassar tudo que aprendi aos meus colegas de sala de aula, pois todos devem estar cientes sobre esses assuntos”, disse Isabela Pedroso, de 8 anos.

A secretária da Smcel Natiele Fonseca destacou a presença do Proerd e o sucesso da Colônia de Férias, mesmo sendo um projeto piloto. “O Proerd, assim como nossas atividades em geral, busca educar as crianças sobre temas importantes de maneira divertida. Esta é a nossa primeira edição e tem dado muito certo.”

Carrasco ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Brigada. “Nosso objetivo é atingir o maior número de crianças com a questão da prevenção às drogas e conflitos no geral, gerando reflexões. Sem dúvidas, só temos a ganhar com a iniciativa.”

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.