Procissões de Corpus Christi ocorrerão nesta quinta-feira - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A confecções dos tapetes começa às 04h da manhã - Foto: Arquivo/oreporter.net

Procissões de Corpus Christi ocorrerão nesta quinta-feira

As procissões acontecerão nas Paróquias São Vicente de Paulo e Nossa Senhora da Perpétuo Socorro

Cachoeirinha – Nesta quinta-feira (20), ocorre a celebração de Corpus Christi em Cachoeirinha. A partir da 4 h da manhã iniciará a produção dos famosos tapetes coloridos, feitos por fieis com serragem, sal grosso, pó de café, roupas, alimentos e outros materiais. As obras representam cenas bíblicas e poderão ser encontradas nas ruas Papa João XXIII, Tabajara e Tapajós, na vila Cachoeirinha.

A tradicional procissão de Corpus Christi da Paroquia São Vicente de Paulo (Igreja  Matriz) iniciará logo após a santa missa que ocorre a partir das 09h30mim e neste ano será presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Todos os alimentos e roupas utilizados nos tapetes será destinado para a Pastoral da Igreja São Vicente de Paulo, que irá distribuir para famílias carentes.

Perpétuo Socorro:

Na parte da tarde, a partir das 15 horas, ocorrerá uma missa na Igreja da Perpétuo Socorro e logo em seguida outra procissão. Mais de 20 movimentos da Igreja da Boa Viagem e Nossa Senhora da Perpétuo Socorro se organizarão a partir da manhã desta quinta-feira (20) para a confecção dos tapetes em torno da Praça Getúlio Vargas (Pracinha do Polivalente), onde ocorrerá a procissão.

No caso de chuva, na parte da tarde, a celebração ocorrerá dentro da igreja, com a missa

Corpus Christi

A festa católica acontece quase dois meses após a Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.