Procissão da Festa do Divino Espírito Santo ocorre neste domingo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O domingo será de festa do Divino - Foto: PMG/Divulgação

Procissão da Festa do Divino Espírito Santo ocorre neste domingo

Gravataí – A Festa do Divino Espírito Santo terá o seu ponto mais alto neste domingo (09) com a missa festiva seguida de procissão pelas ruas do centro de Gravataí. Retomada há 17 anos, a comemoração de tradição açoriana, traz colorido e fé à comunidade.

A Festa do Divino Espírito Santo, que tem como lema este ano “Na força do Espírito: ser discípulo”, é realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Anjos (igreja matriz), com apoio da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul (Caergs) e Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel). 

As festividades, que possuem mais de 70 organizadores entre o casal de Imperadores, Festeiros, Mordomos, Capitão do Mastro, Procuradores, Guardiões da Bandeira, Pagens e o Tamboreiro, iniciaram ainda em abril, com o levantamento do mastro e a visita das bandeiras. 

Na última quarta-feira (05), iniciou o Tríduo, com o tema “Ser discípulo batizado” e o pregador foi o padre Eduardo Hass. Logo após ocorreu a apresentação do Rancho Folclórico da Caergs e foi servida a tradicional canja. Já na quinta, 6, o tema da missa foi “Ser discípulo confirmado”, com Dom Dadeus Grins de pregador. Após o tríduo aconteceu a apresentação da Orquestra de Metais Aléxius Follmann, a visita dos festeiros de Santo Antônio da Patrulha e de cardápio da janta, carreteiro. 

Confira a programação abaixo:  

Sexta-feira (07) Horário: 19h30 Tema: “Ser Discípulo em Comunhão” Pregador: Padre Édilon Rosales de Lima Após o tríduo, tradicional bingo com muitos prêmios Cardápio: Pastéis. 

Sábado (8) 16h – Missa de Pentecostes das Crianças – Padre Tarcísio Tech 

18h – Missa de Pentecostes dos Jovens – Padre Luis Carlos Coelho

19h30 – Noite Cultural na Casa dos Açores (Caergs) 

Domingo (9) 10h – Missa festiva seguida de procissão Tema: “Guiados pelo Espírito: A Chama do Espírito Santos nos chama à Fé, Esperança e Caridade” Pregador: Padre Tarcísio Rech 

12h – Almoço de confraternização (churrasco). 
Nos dias 5, 6, 7 e 8: – Feirinha do Divino na Sonho Gastronomia(rua Padre Cônego Wagner, 733) – Exposição do Divino na Casa dos Açores(rua Adolfo Inácio Barcelos, 938)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.