Primeira Operação da Balada Segura é realizada em Cachoeirinha – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Por um trânsito mais seguro - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Primeira Operação da Balada Segura é realizada em Cachoeirinha

Ocorreu, na noite dessa quarta-feira (16), em frente ao quartel do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha, na Avenida Flores da Cunha, na parada 57, a 1ª edição da Operação da Balada Segura, em que foram abordados vários veículos. 

Os motoristas foram convidados a assoprar o etilômetro, para verificar se haviam ingerido algum tipo de bebida alcoólica, e foi verificada sua documentação, assim como a dos veículos, além de suas condições de trafegabilidade.

Publicidade

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre, afirmou: “Esta é nossa primeira Operação da Balada Segura. Nossa intenção, neste momento, é realizar um trabalho de conscientização dos motoristas, pois estas operações fazem que pensem duas vezes antes de beber e pegar o volante.”

Publicidade

Destacando a importância da parceria da Brigada Militar, da Guarda Municipal e dos guardas de Trânsito, dos socorristas voluntários do Anjos do Asfalto, Grave, do Conselho Tutelar e do grande incentivo recebido do Detran, acrescentou: “Este tipo de ação também ajuda a evitar a circulação de veículos roubados, menores embriagados e de foragidos da Justiça”.

 “Não queremos multar e sim conscientizar os motoristas de Cachoeirinha e da região sobre a importância de não dirigirem alcoolizados. Nossa meta é salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro para todos nós.”, declarou o prefeito Miki Breier.

O prefeito ainda elogiou o importante trabalho que realiza a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito no Município: “Esta equipe está sempre nas escolas e empresas, realizando apresentações teatrais e outras ações, para conscientizar a cidadania sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito”.

De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização da Balada Segura, do Detran/RS, Ana Lúcia Jodelis:  “Cachoeirinha era uma das poucas cidades que ainda não tinha aderido ao convênio da Balada Segura e, a partir de hoje, estamos dando um grande passo para  reduzir os acidentes de trânsito na cidade, no Estado e no Brasil”.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.