Prefeitura retoma obras de revitalização das calçadas de Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As obras do 17º lote foi retomada nesta segunda - Foto: Flávio Cabral/Divulgação

Prefeitura retoma obras de revitalização das calçadas de Cachoeirinha

Revitalização do passeio municipal está acontecendo entre as ruas Rio Ramos e Eurípedes Aurélio da Silva

Cachoeirinha – Nesta segunda-feira (05), iniciaram as obras do 17º trecho de calçadas na Av. Flores da Cunha. O novo trecho fica localizado entre as ruas Rui Ramos e Eurípedes Aurélio da Silva e faz parte de uma série de revitalizações que estão acontecendo na cidade através do programa de parceria Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido – Construção de Calçadas. A iniciativa é uma parceria entre poder público com os proprietários. A Prefeitura desenvolve o projeto, oferece a mão de obra e fiscalização, e os empresários entram com o material.

Publicidade

Segundo o Diretor de Planejamento, Flávio Cabral, o objetivo das mudanças é oferecer uma cidade melhor e com mais oportunidades aos moradores. “Nosso esforço é para que Cachoeirinha se torne um lugar mais acessível, que possa continuar se desenvolvendo e garantindo emprego para todos, além de valorizar a entrada da nossa cidade, que é a Avenida Flores da Cunha.”O programa envolve as Secretarias de Planejamento e Captação de Recursos, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Segurança e Mobilidade e conta com mão de obra de apenados do regime semiaberto, numa parceria com a Susepe/Governo do Estado. As obras estavam paradas no final do ano passado e primeiro trimestre de 2021. “

Durante o final de 2020 e início de 2021, as obras haviam sido interrompidas devido à falta de assinatura de alguns proprietários que não estavam na cidade, mas agora já podemos continuar as reformas”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Leonardo Charão. Mais do que “cara nova”, para o prefeito Miki Breier, as novas calçadas são símbolo de parceria e crescimento. “Nosso foco é, além de proporcionar uma cidade mais bonita para nossos munícipes, progredir para um lugar em que o comércio local é fomentado e os moradores têm garantia de mais oportunidades.”

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.