POLÍTICA

Prefeitura reduz mudança no Plano Diretor para atender Bolognesi

Área a ser transformada em residencial fica restrita ao que já foi terraplanado

Cachoeirinha – A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha vota na Sessão desta terça-feira (3) à noite as alterações no Plano Diretor. São quatro mudanças e a que vem gerando polêmica é um pedido da Bolognesi Empreendimentos para ampliar o loteamento Campo Belo. Hoje, os lotes estão dentro de uma Área de Transição Ambiental e, apesar disso, já foram terraplanados. Havia licenciamento ambiental para o que foi executado.

A construção de mais duas fases do Campo Belo, contudo, exige que a área passe a ser residencial, sendo necessário mudar o zoneamento previsto no Plano Diretor. O projeto foi retirado de pauta na última Sessão pela Mesa Diretora diante de questionamentos de alguns parlamentares.

Publicidade

Os vereadores Marco Barbosa e Fernando Medeiros, por exemplo, defendem a necessidade de serem realizados estudos técnicos e, ainda, a preservação de áreas de transição ambiental. Para resolver o problema, a prefeitura enviou uma mensagem retificativa ao Legislativo reduzindo a área. A redação anterior do projeto de lei complementar transformava toda a área que vai do duto da Petrobras até o limite de Cachoeirinha com Esteio e Canoas. A maior parte dela ainda é coberta por mata nativa. Com a mudança na redação, somente o que já foi terraplanado passa a ser residencial e o restante continua sendo Área de Transição Ambiental.

Publicidade

No mesmo projeto estão outras três alterações em zoneamentos. Uma permite a construção do Macromix Atacado na Frederico Ritter, a outra a construção de uma nova unidade do supermercado Vancosty na General Canabarro e a terceira transforma em corredor misto o início da rua vereador José Stuart da Silva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.