Prefeitura recebe doação de alimentos do time de voleibol feminino Sputnick - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alimentos arrecadados durante a partida - Foto: Divulgação/PMG

Prefeitura recebe doação de alimentos do time de voleibol feminino Sputnick

Prefeitura recebe doação de alimentos do time gravataiense de voleibol feminino Sputnick

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí recebeu, na última semana, a doação de mais de uma centena de quilos de alimentos do time gravataiense de voleibol feminino Sputinik. De acordo com as jovens que compõem a equipe, os alimentos foram arrecadados a partir de uma mobilização entre amigos com o intuito de doar ao Banco de Alimentos do município.

Segundo o diretor-presidente do time, Paulo Showza, o objetivo da equipe é, além de levar o nome do município a nível estadual, fomentar a solidariedade das pessoas, uma vez que, em todas as competições que são realizadas na sede do Sputinik, tem como uma das formas de ingresso a doação de alimentos não perecíveis.

Publicidade

Desde o início deste ano, o Banco de Alimentos já recebeu mais de 12 mil cestas básicas, sendo cerca de 6 mil doadas pela sociedade civil e 6 mil adquiridas pela Prefeitura de Gravataí. A secretária substituta da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Joice Michels, agradeceu o empenho do time e de cada um que doou e segue doando alimentos: “A pandemia está passando, mas ainda sentiremos o reflexo social dela por algum tempo, por isso, as doações seguem sendo muito importantes”, disse Joice.

Desde o início da pandemia, o Comitê de Solidariedade, hoje, liderado pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo, vem arrecadando doações por meio de campanhas de incentivo. “Na mesma intensidade que nós recebemos as contribuições, já entregamos ao Banco de Alimentos para as distribuições aos Cras, com o intuito de que chegue, o mais breve, a quem precisa”, disse Dr. Levi.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.