Prefeitura realiza limpeza em dique na Rua Amapá  – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A limpeza ocorreu nesta terça-feira - Foto: Tiago Cechinel/PMG

Prefeitura realiza limpeza em dique na Rua Amapá 

Ação tem como objetivo a prevenção de alagamentos na região

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos, executou na manhã desta terça-feira (19), a limpeza de um dique na Rua Amapá. A ação busca evitar futuros alagamentos na região.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Guilherme Ósio estes serviços são necessários e promovem a segurança da população. “Essa ação nos ajuda a prevenir futuras enchentes na região e, por consequência, busca evitar que água entre na casa dos moradores”, declarou.

Publicidade

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Eduardo Muller, a população também precisa auxiliar na manutenção destes locais. “A comunidade tem um papel de extrema importância neste serviço, realizando o descarte regular e legal do lixo, consolidando assim uma parceria da comunidade com o poder público”, avaliou.

Reforçando a fala do secretário de Obras, Maria Scherer, moradora da região, falou da importância deste serviço. “Acreditamos que a limpeza do dique vai nos ajudar a evitar que a água entre novamente nas nossas casas. Da última vez a água passou da altura do meu portão”, contou Maria. 

Publicidade

Denuncie o descarte de lixo

Jogar resíduos de qualquer natureza em áreas públicas ou privadas, sejam ruas, avenidas ou terrenos, edificados ou não, é considerado infração grave e passível de multa.

Em casos de descarte irregular, o cidadão pode denunciar de forma anônima, basta fazer contato pelo WhatsApp (51) 3600-7517 ou 3600-7787, pelo e-mail smsu.fiscalizacao@gravatai.rs.gov.br ou pelo site da Prefeitura de Gravataí.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.