Prefeitura libera jogos do Inter na Arena Cruzeiro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Inter aprovou instalações e gramado - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Prefeitura libera jogos do Inter na Arena Cruzeiro

Prefeito Miki Breier deu sinal verde para consulta feita pela Federação Gaúcha de Futebol

Cachoeirinha – Agora só depende do Inter decidir se manda ou não seus jogos da reta final do Gauchão em Cachoeirinha. O prefeito Miki Breier respondeu no final da manhã desta segunda-feira (27) um ofício remetido pela Federação Gaúcha de Futebol  (FGF) autorizando as partidas desde que sejam seguidas regras que minimizem ao máximo as possibilidades de propagação do novo coronavírus.

Publicidade

A própria Federação possui um protocolo e a Prefeitura aprovou. O assunto foi abordado durante live na manhã desta segunda pelo prefeito. O vice-prefeito Maurício Medeiros destacou que se o protocolo elaborado pela FGF for respeitado, não há nenhuma objeção. Ela salientou que a Arena Cruzeiro fica em uma área afastada e o secretário da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rodrigo Silveira, acrescentou que a própria federação ficaria responsável por fazer uma área de isolamento com um raio de 500 metros, impedindo a aproximação de qualquer torcedor.

O presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, havia colocado à disposição da FGF a arena e a direção do Inter já fez uma vistoria nas instalações e também no gramado, aprovando a estrutura. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira para a última rodada da fase de classificação do Gauchão. Se for jogar em Cachoeirinha, a partida terá que ser durante o dia porque a arena não possui refletores.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.