Prefeitura entrega mais uma calçada e recebe elogios - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O sindico participou da entrega da calçada juntamente com as autoridades - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Prefeitura entrega mais uma calçada e recebe elogios

Morador e síndico do condomínio Corrêa, Fernando Prado, aprovou as melhorias realizadas na calçada em frente ao seu prédio

Cachoeirinha – Mais um trecho das calçadas da Avenida Flores da Cunha, que estão sendo reformadas por meio do programa “Cachoeirinha, Eu Amo, Eu Cuido”, foi oficialmente entregue na tarde desta quinta-feira (11) para os moradores e comerciantes da região. O nono lote fica entre as ruas Aparício Soares da Cunha à rua Itaberaba, na Vila Bom Princípio.

O trecho de 1.347 metros quadrados de área construída recebeu calçamento de PAVs,  vagas para estacionamento, rampa de acesso para cadeirantes e idosos e um canteiro com flores. A construção é decorrente da parceria da Prefeitura, que entra com o projeto e mão de obra, fiscalização, e de empresários, que entram com os materiais.

O síndico do condomínio Correa, Fernando Prado, participou da solenidade de entrega da nova calçada. “A revitalização deste passeio vai valorizar mais ainda os nossos imóveis e melhorar e muito a trafegabilidade dos nossos moradores, comerciantes e até dos pedestres que cruzam por aqui para ir ao shopping ou supermercado. A nova calçada está aprovada”, destacou Prado

Ele ainda contou que quando foi procurado pela prefeitura, todos os moradores e comerciantes da quadra aprovaram a parceria . “Recomendo a adesão de todos os moradores e comerciantes da cidade a este projeto”.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita, elogiou as parcerias que estão sendo feitas. “Aos poucos estamos dando uma nova cara para avenida Flores da Cunha. São muitas obras de melhorias que estão ocorrendo na cidade, tanto na avenida quanto nos bairros”, destacou.

O vice-prefeito Maurício Medeiro, relembrou que no início do projeto muitos não acreditavam. “Hoje estamos entregando o nono trecho das calçadas. “Só temos que agradecer a todos pelo voto de confiança”.

Já o prefeito Miki Breier salientou que as parcerias são o caminho para o futuro. “Sem elas nada disto poderia estar acontecendo. A avenida Flores da Cunha é o cartão postal da nossa cidade. Por aqui circulam além dos moradores, diversas pessoas que utilizam a avenida como corredor de acesso para outras cidades”, ressaltou.

As obras do 10º trecho, que vai da rua Antônio Bastos até a avenida Fernando Ferrari, e tem aproximadamente 1.200 metros quadrados, já estão em andamento. O 11º trecho está em fase de projeto: fica entre a Avenida Fernando Ferrari e a rua Major Antônio Silveira de Lima.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.