Prefeitura e Estado concluem recapeamento da RS-020 em Gravataí
Reparação teve início após fortes chuvas no mês dezembro

Gravataí – Um trecho da RS-020, em Gravataí, recebeu reparação asfáltica após ser danificado pelas fortes chuvas registradas no feriadão de Natal. A obra foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Gravataí e o Governo do Estado, com os trabalhos iniciados em 29 de dezembro e concluídos nesta terça-feira (6).
O segmento, de responsabilidade do Estado, apresentava sérios problemas de trafegabilidade, com grande quantidade de buracos, oferecendo riscos a motoristas e demais usuários da via. Diante da situação, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realizou uma ação emergencial após solicitação do deputado estadual Dimas Costa.
Inicialmente, os serviços incluíram a raspagem do asfalto deteriorado, compactação da base e aplicação temporária de material de frenagem, como medida paliativa para garantir condições mínimas de circulação até a execução da solução definitiva.
Com a articulação do prefeito Luiz Zaffalon junto ao deputado Dimas Costa e ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, foi viabilizado o recapeamento completo do trecho, solucionando de forma permanente um problema recorrente em períodos de chuvas intensas.
Segundo o prefeito Luiz Zaffalon, a instabilidade da via era registrada há anos. “Esta parte da RS-020 já era conhecida pelos problemas causados pelas chuvas. Com essa parceria, garantimos mais segurança e melhores condições de tráfego para quem utiliza a rodovia”, destacou.
O deputado Dimas Costa ressaltou que a obra atende a uma demanda antiga da comunidade local. “Assumimos o compromisso de entregar essa melhoria à população, assegurando uma estrada mais segura e confortável para todos que circulam pelo trecho”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue recebendo solicitações de serviços de zeladoria da população. Os pedidos podem ser encaminhados de forma on-line pelo portal gravatai.atende.net, no subportal da Seinfra.






