Beach Park do Bairro Barnabé foi palco da competição de vôlei adaptado para a terceira idade na última quarta (19)
Gravataí – O esporte deve ser incentivado a todas as idades, com o objetivo de promover, cada vez mais, saúde, bem-estar e socialização. Típico da região sul, o câmbio é uma modalidade de vôlei adaptada para a terceira idade, com equipes mistas de homens e mulheres. Sendo assim, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), promoveu, na última quarta-feira (19), o 2° Copa de Beach Câmbio, fazendo parte do cronograma de atividades do Programa Gravataí Mais Verão.
A atividade reuniu sete equipes das cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí e Caxias do Sul. Depois de jogos muito disputados, a equipe Acacel, de Caxias do Sul, foi a vencedora do título. União Faz a Força, de Gravataí, ficou em 2° Lugar, e Maré Alta, de Tramandaí, em 3° lugar.
Foi um dia de muita integração, no qual os atletas – todos acima de 50 anos – deram um show de esportividade, além de brincarem se divertirem. A secretária da Smcel, Natiele Fonseca, parabenizou os participantes e ressaltou a importância da iniciativa, “Eventos como este demonstram que a idade não deve ser um fator limitante na vida das pessoas. Nosso objetivo é tornar o esporte cada vez mais democrático, adaptando-o de acordo com a necessidade do atleta.”