Prefeitura de Gravataí realiza 2° Copa de Beach Câmbio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A equipe de Gravataí conquistou o 1° lugar - Foto: Divulgação/PMG

Prefeitura de Gravataí realiza 2° Copa de Beach Câmbio

Beach Park do Bairro Barnabé foi palco da competição de vôlei adaptado para a terceira idade na última quarta (19)

Gravataí – O esporte deve ser incentivado a todas as idades, com o objetivo de promover, cada vez mais, saúde, bem-estar e socialização. Típico da região sul, o câmbio é uma modalidade de vôlei adaptada para a terceira idade, com equipes mistas de homens e mulheres. Sendo assim, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), promoveu, na última quarta-feira (19), o 2° Copa de Beach Câmbio, fazendo parte do cronograma de atividades do Programa Gravataí Mais Verão.

A atividade reuniu sete equipes das cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Tramandaí e Caxias do Sul. Depois de jogos muito disputados, a equipe Acacel, de Caxias do Sul, foi a vencedora do título. União Faz a Força, de Gravataí, ficou em 2° Lugar, e Maré Alta, de Tramandaí, em 3° lugar.

Foi um dia de muita integração, no qual os atletas – todos acima de 50 anos – deram um show de esportividade, além de brincarem se divertirem. A secretária da Smcel, Natiele Fonseca, parabenizou os participantes e ressaltou a importância da iniciativa, “Eventos como este demonstram que a idade não deve ser um fator limitante na vida das pessoas. Nosso objetivo é tornar o esporte cada vez mais democrático, adaptando-o de acordo com a necessidade do atleta.”

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.