Prefeitura de Gravataí promove debate sobre sustentabilidade e tecnologia – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Agenda ESG para Negócios Inovadores - Foto: Divulgação/Sema

Prefeitura de Gravataí promove debate sobre sustentabilidade e tecnologia

Encontro reuniu consultores ambientais, representantes universitários e startups

Gravataí – Gravataí está em franco desenvolvimento e busca promover debates que garantam um crescimento econômico sustentável, benéfico ao meio-ambiente e às gerações futuras. Dessa forma, na última semana, a Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema), promoveu a palestra “Agenda ESG para Negócios Inovadores”.

O encontro, promovido pelo Prado Tech, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), ocorreu na Casa das Startups e reuniu consultores ambientais, representantes universitários e startups. Durante o encontro, o engenheiro Sanitarista e Ambiental e fiscal ambiental da Sema, Tiago Rieger, falou sobre as perspectivas do município em impulsionar o desenvolvimento sustentável.

Publicidade
Publicidade

“Estas ações tratam dos benefícios futuros para a sociedade local, como a atração de investimentos sustentáveis, empregos verdes e a melhoria da gestão dos recursos naturais, dentre outros. Dessa forma, nosso município pode se posicionar de forma mais competitiva e sustentável no cenário global, criando um ambiente propício para o crescimento econômico e o bem-estar de todos os seus habitantes”, afirmou.

Publicidade

A Agenda ESG

A sigla ESG vem do inglês, Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança. O objetivo desta agenda é integrar o crescimento econômico com as questões ambientais, sociais e de governança.

Publicidade

Dentro da Prefeitura, é uma maneira de construir políticas públicas e tomar decisões que sejam benéficas ao planeta, às gerações futuras, mas também para o desenvolvimento do município. Em resumo, é um conjunto de boas práticas para que a Prefeitura esteja alinhada com o cenário global no que diz respeito ao  desenvolvimento sustentável.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.