GRAVATAÍ

Prefeitura de Gravataí promove curso de formação para vigias de escolas

Capacitação é uma parceria entre as secretarias municipais para Assuntos de Segurança Pública e da Educação

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – Com todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, a Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e da Educação (Smed), iniciou, nesta segunda-feira (26), o curso de formação de vigias de escolas. O intuito do curso, que está ocorrendo na sede da Smasp, é qualificar ainda mais os profissionais que atuam na linha de frente das escolas da rede municipal. Ao todo, 20 vigias estão participando do treinamento.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

Durante os nove dias de curso, os colaboradores terão a oportunidade de aprender mais sobre legislação, primeiros socorros, combate a incêndio, ética, cidadania, mediação de conflito, entre outras disciplinas que foram preparadas pela Coordenadoria de Ensino da Smasp em parceira com a Smed.

Publicidade

De acordo com o coordenador de ensino da Smasp e oficial da Guarda Municipal, Gilson Junior, esta é a quarta turma do curso, que tem a maioria das aulas ministradas por guardas municipais. O oficial lembrou ainda que a formação é fundamental para que os vigias se sintam mais seguros no ambiente de trabalho e, consequentemente, tragam mais segurança ao ambiente escolar. “Neste treinamento, nós abordamos desde a conduta do profissional até a forma como ele deve se apresentar. O vigia de uma escola é o cartão postal, todos que chegam até o ambiente escolar passam por ele”, reiterou Junior.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Entre os profissionais, o sentimento é de mais segurança e confiança no ambiente escolar. Para a vigia Leci Guimarães, de 69 anos, que trabalha há dois anos na escola, o curso tem demonstrado o verdadeiro valor da profissão que ela exerce. “Eu não tinha ideia da importância que nós tínhamos dentro da escola. Com o treinamento, eu vejo que somos peça fundamental no ambiente escolar”, destacou Leci.

Botão Voltar ao topo