Prefeitura de Gravataí promove curso de formação para vigias de escolas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O treinamento os vigias - Foto: Divulgação/PMG

Prefeitura de Gravataí promove curso de formação para vigias de escolas

Capacitação é uma parceria entre as secretarias municipais para Assuntos de Segurança Pública e da Educação

Publicidade

Gravataí – Com todos os protocolos sanitários e de distanciamento social, a Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais para Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e da Educação (Smed), iniciou, nesta segunda-feira (26), o curso de formação de vigias de escolas. O intuito do curso, que está ocorrendo na sede da Smasp, é qualificar ainda mais os profissionais que atuam na linha de frente das escolas da rede municipal. Ao todo, 20 vigias estão participando do treinamento.

Publicidade

Durante os nove dias de curso, os colaboradores terão a oportunidade de aprender mais sobre legislação, primeiros socorros, combate a incêndio, ética, cidadania, mediação de conflito, entre outras disciplinas que foram preparadas pela Coordenadoria de Ensino da Smasp em parceira com a Smed.

Publicidade

De acordo com o coordenador de ensino da Smasp e oficial da Guarda Municipal, Gilson Junior, esta é a quarta turma do curso, que tem a maioria das aulas ministradas por guardas municipais. O oficial lembrou ainda que a formação é fundamental para que os vigias se sintam mais seguros no ambiente de trabalho e, consequentemente, tragam mais segurança ao ambiente escolar. “Neste treinamento, nós abordamos desde a conduta do profissional até a forma como ele deve se apresentar. O vigia de uma escola é o cartão postal, todos que chegam até o ambiente escolar passam por ele”, reiterou Junior.

Entre os profissionais, o sentimento é de mais segurança e confiança no ambiente escolar. Para a vigia Leci Guimarães, de 69 anos, que trabalha há dois anos na escola, o curso tem demonstrado o verdadeiro valor da profissão que ela exerce. “Eu não tinha ideia da importância que nós tínhamos dentro da escola. Com o treinamento, eu vejo que somos peça fundamental no ambiente escolar”, destacou Leci.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.