Prefeitura de Gravataí já beneficiou cerca de 1.200 famílias com alimentos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os alimentos foram entregue para os moradores - Foto: Divulgação/PMG

Prefeitura de Gravataí já beneficiou cerca de 1.200 famílias com alimentos

Somente nessa segunda-feira (20), 150 famílias receberam os alimentos

Gravataí – Neste momento em que muitas pessoas passam por dificuldades, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, não está poupando esforços para que as famílias que realmente estão passando por dificuldades sejam atendidas. Ao todo, desde o início da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, dezenas de toneladas já foram entregues.

Publicidade

Na manhã da última segunda-feira (20), cerca de 150 famílias foram auxiliadas na Costa do Ipiranga, Cruzeiro (nas proximidades da parada 66) e  Tom Jobim. Ao todo, 1.174 famílias já foram beneficiadas e 1.034 estão inscritas e aguardando os alimentos, somando um total de 2.204 residências que serão assistidas.

Desempregados, Priscila Flores e o seu marido já não sabiam mais como alimentar os quatro filhos. “Minha mãe acabava nos ajudando um pouco, mas também não tem muito. Esse rancho vai ser a nossa salvação.” Ilana Beatriz, mãe de três crianças, entre elas um bebê de quatro meses, afirma que ver os quatro litros de leite na sacola “dá um alívio”. “Pra gente que trabalha informal, de bico, essa doença tirou a nossa renda. As pessoas não querem nenhum trabalho, estão todos com medo e nós, também.”

Em um beco da Travessa Venezuela, Rita Battilana e suas filhas, já casadas, receberam cestos básicos. Neste local, três famílias foram beneficiadas. “A gente se vira, faz um coisa, faz outra. Sou vendedora de lingerie, mas agora, além de ninguém estar comprando, quem comprou, também está sem dinheiro para me pagar. Está bem difícil a nossa situação. Graças a Deus que a prefeitura está nos dando estes alimentos.”

Publicidade

A secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, ressalta que o atendimento e o cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social são feitos pela equipe técnica da secretaria. “Além disso, buscamos parceiras com entidades consolidadas e reconhecidas nos bairros, como a Pastoral da Criança, para podermos atingir o maior número de pessoas em vulnerabilidade social  neste momento de dificuldade.”

Por conta da pandemia e o fechamento dos CRAS, aqueles que precisam de algum auxílio devem entrar em contato com os números de telefone dos plantões dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Os horários de atendimento são das 8h às 12h e das 13h às 17h e os telefones: (51) 99368-8351, (51)  99344-4232, (51) 99115-0246, (51) 99168-4574 e (51) 99187-9858.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.