Prefeito Marco Alba inaugura Praça da Orla do Rio Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A praça fica na orla do Rio Gravataí - Foto: Divulgação/PMG

Prefeito Marco Alba inaugura Praça da Orla do Rio Gravataí

Além de proporcionar lazer à comunidade, obra também visa à consciência ambiental

Gravataí – Os moradores do Parque dos Anjos e região agora tem um novo espaço para curtir às margens do Rio Gravataí. Trata-se de uma praça com playground, academia ao ar-livre, plantio de árvores e iluminação de led, promovendo, além de lazer, o maior contato da comunidade com a natureza. Na última segunda-feira (12), Dia das Crianças, o prefeito Marco Alba esteve no local, para o ato oficial de inauguração da obra, que contou com o acendimento das luzes da Praça da Orla do Rio Gravataí.

Publicidade

A construção do espaço, na margem direita do rio, e à direita do clube Caça e Pesca para quem chega ao Gravataí pela rua Antônio Gomes Corrêa, é de iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), através de recursos próprios.

O prefeito relembrou que o local, antes da revitalização, era ocupado de maneira irregular por 75 famílias que sofriam com enchentes, problema resolvido devido à transferência das mesmas para o Residencial Breno Garcia. “Agora, no Breno, esses cidadãos usufruem de uma moradia de qualidade, com esgoto tratado, asfalto nas ruas, linhas de ônibus, creche e atendimento de saúde. Fizemos a nossa obrigação e dignificamos o povo”, disse Marco Alba.

Ele também salientou a importância da preservação do rio em busca de sua recuperação e manutenção da condição hídrica. “Esse ato é uma celebração da vitória das demandas do povo, é uma homenagem a esse rio, que leva o nome da nossa cidade. Precisamos criar um espírito comunitário em respeito tanto ao meio ambiente e ao próximo”, completou.

Publicidade

Paulo Garcia, titular da SMSU, frisou o trabalho das equipes da prefeitura para que a população do Parque dos Anjos pudesse ter um lugar para reunir a família e amigos. “Esse projeto existe desde a transferência dos antigos moradores daqui. Hoje podemos brindar essa praça, que é uma ação pensada com base no bem-estar da comunidade. Esperamos que este presente do governo possa ser muito bem aproveitado.”

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.