Prazo para acertar as contas com o Leão termina nessa sexta
Quem não entregar a declaração a tempo estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido


Essa sexta-feira (30) é o último dia para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2025, mais de 6,5 milhões de brasileiros deixaram para o último dia e agora correm contra o tempo para evitar multas e complicações com o Leão. O prazo encerra nessa sexta às 23h59, e até agora, 39.437.905 declarações foram enviadas à Receita Federal, o que corresponde a 85,36 % da expectativa de recebimento que é de 46,2 milhões em todo o país.
Já no Rio Grande do Sul, a expectativa é de 3,2 milhões de declarações sejam entregues até o fim do prazo em todo o país e até o momento firam transmitidas no estado 2.706.705. Aproximadamente 558 mil gaúchos deixaram o ajuste de contas para a última hora.
A Receita Federal alerta: deixar para a última hora pode resultar em lentidão no sistema e até mesmo na perda do prazo. Quem não entregar a declaração a tempo estará sujeito a multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido. Todas as informações sobre o IR encontram-se na página Meu Imposto de Renda.





