População em geral já pode se vacinar contra H1N1 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A Campanha foi prorrogada até 31 de agosto - Foto:Arquivo/oreporter.net

População em geral já pode se vacinar contra H1N1

As aplicações serão feitas nas Unidades de Saúde enquanto durarem os estoques de doses

Cachoeirinha – A partir desta quinta-feira (2), a vacinação contra a influenza será disponibilizada para a população em geral. A medida será tomada devido o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação pelo Ministério da Saúde no dia 30 de junho.

Publicidade

As aplicações serão realizadas nas Unidades de Saúde do município até quando durarem os estoques, que é de, aproximadamente, 5 mil doses.Os grupos prioritários continuam tendo preferência especialmente gestantes, crianças, puérperas e pessoas acima de 55 anos.

Até o momento, já foram vacinadas 48.62% das crianças, 53,79% das gestantes, 40% das puérperas, 102% dos trabalhadores de saúde, 50,30% dos adultos acima de 55 anos e 126,20% dos idosos.

Em Gravataí, a vacinação está ocorrendo nas 28 Unidades de Atenção Básica do município, distribuídas por bairros. Nas 19 Unidades de Saúde da Família (USF), o horário de funcionamento na Sala de Vacinas é das 8h30mim às 11h30mim e das 13h às 16h30mim. Já nas nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h30mim.

Publicidade

Vale ressaltar que os públicos-alvo que ainda não foram vacinados também podem procurar as Unidades nos próximos dias. Destaca-se também que a meta de pacientes vacinados estabelecidos para cada grupo é de 90%.

Vacina contra a influenza auxilia no diagnóstico da covid-19

Apesar de não apresentar eficácia contra o coronavírus, a vacina contra a gripe é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, além de ajudar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerar o diagnóstico para a covid-19.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.