Policiais da 1ª DP de Gravataí prendem cinco durante a Operação Transformers - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As buscas foram realizadas em três cidades da região - Foto: Polícia Civil / DP Gravataí

Policiais da 1ª DP de Gravataí prendem cinco durante a Operação Transformers

Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e mandados de buscas e apreensão, em Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí desencadearam a Operação Transformers, na manhã desta terça-feira (28). Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e mandados de buscas e apreensão, em Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.

Publicidade

Os alvos da operação são os suspeitos do roubo de 15 camionetes Toyota Hilux da empresa Brazul ocorrido no final do mês de maio em Gravataí. Na época 15 homens invadiram a empresa, na Estrada das Gravatás, no bairro Moradas Gaúcha em Gravataí , portando armas de fogo longas e renderam os funcionários efetuando o roubo dos veículos. Sendo que horas após o crime parte dos veículos roubados foram recuperados pela Brigada Militar além da prisão de dois dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram outros seis suspeitos da autoria do roubo e que os criminosos teriam comparecido na empresa dois dias antes do ataque criminoso em 28 de maio, de modo a efetuar o furto de alguns veículos, mas perceberam a presença de um vigilante, tendo desistido da ação; porém, ao verificarem que as chaves dos veículos permaneciam no local, decidiram retornar dois dias após e praticar o roubo dos 15 veículos.

As investigações apontaram que os autores efetuaram ação idêntica, furto de veículos em um depósito, no dia 11 de maio, em Guaíba. Na ocasião em que foram subtraídas 3 camionetes Toyota Hilux. As 15 camionetes Toyota Hilux roubadas seriam transportadas para outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul, em regiões fronteiriças notoriamente conhecidas pela existência de tráfico de drogas, provavelmente para levá-los ao Paraguai.

Publicidade

Um dos veículos roubados foi recuperado em abordagem policial a um casal de paranaenses quando trafegavam em Mundo Novo – MS, sentido à fronteira com o Paraguai.

A Operação Transformers resultou na prisão de três indivíduos e nas apreensões de três veículos e celulares, além de documentos que estavam em posse dos investigados. Desde o início das investigações 11 camionetes Toyota Hilux já foram recuperadas e 5 indivíduos foram presos dentre os 9 investigados identificados.

Os policiais seguem apurando os fatos para identificar os demais autores, bem como está sendo investigada a relação dos indiciados com uma facção com atuação predominante no Vale dos Sinos e o provável destino dos veículos roubados para o pagamento de tráfico de drogas comercializado pela facção criminosa.

LEIA MAIS

BM prende três e recupera seis veículos roubados de transportadora em Gravataí

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.