Polícia prende envolvido em roubo a loja de celulares em Cachoeirinha
Com a prisão, a polícia encerra o caso do roubo
Cachoeirinha – Mais um suspeito, de 24 anos de participar do roubo a uma loja de celulares em Cachoeirinha foi preso na tarde desta quarta-feira (12). O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2024, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento no bairro Parque da Matriz e, mediante grave ameaça, roubaram mercadorias.
Segundo o delegado André Lobo Anicet, titular da 1ª DP de Cachoeirinha, a captura do segundo envolvido ocorreu após uma ação conjunta entre a delegacia e o Setor de Inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre. Durante as investigações, os policiais localizaram o suspeito em uma residência no bairro Sarandi.
Com a localização do homem, a 1ª Vara Criminal de Cachoeirinha expediu um mandado de prisão preventiva, após representação policial, devido à suspeita de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira, resultando na prisão do suspeito. O outro envolvido no crime já havia sido capturado em 19 de janeiro, em uma residência no bairro Berto Círio, em Nova Santa Rita. Com ambas as prisões, as investigações foram concluídas, e o crime totalmente elucidado, destacou o delegado.
O preso, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para os procedimentos de praxe e, posteriormente, será levado ao sistema penitenciário gaúcho.