As apreensões ocorreram em uma propriedade rural, na Estrada do Gravatá, Bairro Morada Gaúcha
Gravataí – Uma investigação conduzida pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí sobre roubos e furtos de veículos resultou, na madrugada desta quarta-feira (15), na apreensão de três caminhões, além de peças em um desmanche clandestino. As apreensões ocorreram em uma propriedade rural, na Estrada do Gravatá, Bairro Morada Gaúcha.

Ao chegarem no local, os policiais civis avistaram, de imediato, um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1620, ano 2010, com placa da cidade de Três Cachoeiras-RS, avaliado em mais de R$ 250 mil, o qual havia sido furtado no último dia 12 de novembro, em Santa Catarina. No interior do imóvel, foram encontradas peças de diversos caminhões, incluindo um M. BENZ/ATEGO 1518, ano 2009, e um M. BENZ 1113, ano 1978, juntos avaliados em cerca de R$ 150 mil, segundo informações do delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia e responsável pela ação, Joel Wagner.

Esses veículos apresentavam sinais identificadores adulterados, indicando que no local, além do desmanche, também ocorria a clonagem de veículos, principalmente caminhões. Os dois caminhões com sinais identificadores adulterados foram apreendidos e serão periciados, sendo muito provavelmente provenientes de furto e/ou roubo. Também foram apreendidas duas cabines e um motor, os quais serão submetidos à perícia nos sinais identificadores, explicou o delegado
Ele afirma que as investigações continuam para a identificação da autoria dos fatos, principalmente porque não havia ninguém no local no momento da abordagem policial.