Polícia de Gravataí prende dois e recupera carga roubada em Canoas
A carga foi recuperada na última quinta-feira (13) e estava escondida em um galpão, no bairro Estância Velha
Gravataí – Uma ação policial desencadeada pelos policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na última quinta-feira (13), resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 37 e 49 anos, por receptação e tráfico de drogas. A carga foi encontrada e recuperada após o trabalho de monitoramento dos agentes da investigação da 1ª DP de Gravataí.
Segundo informações do delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí e responsável pela ação, os policiais foram informados de que a carga roubada estava escondida em um galpão no bairro Estância Velha. Após receberem a informação, os policiais se dirigiram ao endereço informado e iniciaram uma campana policial. Minutos depois de iniciarem a campana, os policiais realizaram a abordagem aos homens que estavam no interior do galpão. No local, os policiais encontraram um veículo Fiat/Siena de cor vermelha, que seria utilizado para transportar os cigarros, além de mais de 4 mil maços, parte ainda em caixas da empresa vítima, o que possibilitou a identificação.

Durante a revista veicular, também foram encontradas cinco porções grandes de maconha, que estavam embaladas em kits com isqueiro e papel seda, e 30 porções de cocaína, o que indica que os autuados também realizavam tele-entrega de drogas. Ainda segundo o delegado Eduardo Amaral, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pela prática de receptação e tráfico de drogas. O proprietário do galpão, de 60 anos, foi qualificado como suspeito.
Os presos foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para a lavratura do procedimento legal.





