Poetizas de Cachoeirinha foram premiadas na exposição Mulher e Poesia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A premiação ocorreu nesta terça-feira - Foto: Fernando Planella/PMC

Poetizas de Cachoeirinha foram premiadas na exposição Mulher e Poesia

Ao todo foram 28 poesias inscritas e que ficarão expostas na filial da biblioteca no saguão da prefeitura até dia 26 de novembro

Cachoeirinha – Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a cerimônia de premiação da exposição Mulher e Poesia aonde as Poetizas da cidade foram premiadas dentro da 9ª Semana da Poesia de Cachoeirinha. A exposição foi um projeto desenvolvido em uma ação coordenada pelas Secretarias de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo através da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato. A Semana é uma iniciativa do Instituto Social e Cultural Ágora coordenado pela jornalista e produtora cultural Sônia Zanchetta. 

“A exposição foi criada para que mulheres residentes do município pudessem revelar seus talentos, incentivando dessa forma a escrita criativa da comunidade”, ressaltou a bibliotecária Graziela Mônaco.

Publicidade

Foram quatro vencedoras escolhidas por voto popular e uma por sorteio: 

  • 1º lugar com 55 votos Mariane De Castro Echer com a poesia ”Sem Título”
  • 2º lugar com 33 votos Mirian Muller com a poesia ”Um Pouco”
  • 3º lugar com 20 votos Lúcia Rodrigues Santos com a poesia ”
  • Mulher”4º lugar com 15 votos Júlia Paixão Monteiro com a poesia ”Galáxia Particular”
  • No sorteio virtual, a vencedora foi Tânia Fragoso com a poesia ”Toca-me”

Ao todo, foram 28 poesias inscritas e que ficarão expostas na filial da biblioteca no saguão da prefeitura até dia 26 de novembro. “A poesia pode ser grande ou pequena, pode rimar ou embaralhar. O assunto vai da imaginação e da sensação de cada um. Estou muito feliz em participar deste evento e de ajudar a fomentar a leitura e a cultura em nosso município”, disse a diretora de Cultura, Juliana Cunha, que representou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ildo Júnior.

Publicidade

O prefeito em exercício, Maurício Medeiros, lembrou que atividades com a exposição Mulher e Poesia valorizam os talentos locais e despertam o interesse de mais pessoas pela leitura e escrita. Também participaram da solenidade a Secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Melo; o secretário de Governança e Gestão, João Tardeti; e a vereadora Sueme Pompeu de Mattos, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.