Pegue e leve e drive thru estão permitidos no comércio não essencial - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O atendimento está ocorrendo em algumas lojas da cidade - Foto: Larissa Ribeiro/PMC

Pegue e leve e drive thru estão permitidos no comércio não essencial

Prefeitura editou o decreto Nº 6951/2020 se adequando as novas normas do Governo do Estado.

Cachoeirinha – O decreto Nº 6951/2020 (leia aqui), em consonância com as novas normas do Governo do Estado, autorizou o funcionamento do comércio varejista não essencial pelos sistemas pegue e leve, tele-entrega e drive thru.  Estes estabelecimentos devem ter a disponibilidade de 25% dos funcionários para manter as operações.

Publicidade

Esta regra já estava em vigor para restaurantes, padarias e lancherias. O comércio essencial pode atender presencialmente, porém com medidas que evitem aglomerações. Cachoeirinha, assim como toda a Região Metropolitana, encontra-se sob as restrições da Bandeira Vermelha desde o dia 22 de junho.

Apesar de contar com as estruturas de Saúde como o Hospital de Campanha, a UPA e o atendimento médico pelo aplicativo “Cachoeirinha Contra o Coronavírus”, o contágio pelo Coronavírus continua crescendo. Conforme o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 16, a cidade contabiliza 848 casos confirmados e mais um óbito foi registrado esta semana, chegando ao total de nove. No dia 22 de junho, eram 265 casos confirmados e dois óbitos. 

O Hospital de Campanha, que está cadastrado no Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), já atendeu 44 pacientes, sendo oito em UTI com suporte ventilatório. A estrutura conta com 63 leitos, sendo: 12 de isolamento com pontos de O2 de média complexidade; oito unidades de tratamento intensivo com ventiladores mecânicos para alta complexidade; e mais 43 de enfermaria, para casos de baixa complexidade.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.