Outubro Rosa em Cachoeirinha enfatizou a força da mulher – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Outubro Rosa - Foto: Wesley Correa/PMC

Outubro Rosa em Cachoeirinha enfatizou a força da mulher

Com o tema “Nunca duvide da tua força”, ações buscaram envolver a sociedade na conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero.

Publicidade

Cachoeirinha – Mais uma edição da tradicional campanha Outubro Rosa foi finalizada no município. Com o tema “Nunca duvide da tua força”, as ações buscaram envolver a sociedade na conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero. O destaque da programação foi a realização da 2° edição da “Mobilização Unidos Contra o Câncer”, que ocorreu dia 22, e contou com caminhada, pedalada, oficinas de saúde, shows, feira de artesanato, campanha de doação de ração, encontro e adoção de animais, entre outros. A ação foi organizada pela ONG Amigas do Peito RS e o Grupo Divas da Bike RS, com o apoio e parceria da Prefeitura e da Associação Comercial de Cachoeirinha. 

Publicidade

Outro destaque importante foi o Baile GlamuRosa, realizado na Realiza Sonhos Eventos. Durante o baile, o momento mais especial foram os emocionantes depoimentos das participantes, acompanhados por vídeos que contavam as histórias de coragem, resiliência e triunfo das Vitoriosas, grupo de apoio que faz parte do Programa Viva Mulher, em que semanalmente se reúnem sob a orientação de equipe técnica e convidados, criando um ambiente de apoio, compreensão e esperança.

Publicidade

Ainda no Outubro Rosa, foram realizadas ações pela Secretaria da Saúde, com diversos serviços dedicados à mulher, especialmente o agendamento de mamografias e exames preventivos de câncer de colo uterino. O Shopping do Vale também criou a Sala Rosa da ONG Amigas do Peito, onde foram realizadas palestras, mostra fotográfica, entre outras ações. 

Para a primeira-dama Fabi Medeiros, foi um mês de grande envolvimento com a sociedade, principalmente do grupo As Vitoriosas: “é um grupo reconhecido, no qual uma eleva a outra. Diante de tudo o que elas passaram, e ainda passam, elas são exemplos de força, de resiliência. Por isso o tema da nossa campanha foi ‘Nunca duvide da sua força’. Encerro este Outubro Rosa com o coração feliz, com nossas expectativas contempladas, e com a certeza de que ficará guardado nos corações das Vitoriosas e de todos que puderam vivenciá-lo”.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.