Oreporter.net registra crescimento de 32,5% no primeiro trimestre - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Oreporter.net registra crescimento de 32,5% no primeiro trimestre

Principal site de notícias de Cachoeirinha teve quase 600 mil visualizações de páginas de janeiro a março

Cachoeirinha – O site oreporter.net segue seu caminho ascendente de visualizações de páginas e no primeiro trimestre deste ano obteve um crescimento de 32,5%. Foram 591.447 páginas vistas de janeiro a março deste ano contra 446.852 do mesmo período do ano passado. Na comparação com 2018, quando foram registradas 201.940 páginas visitadas, o crescimento chega a 194%. Os dados são do Google Analytics.

Para o publisher Roque Lopes, o crescimento demonstra a consolidação do site de notícias que tem como foco principal Cachoeirinha, não deixando de trazer as principais notícias de Gravataí e também os assuntos estaduais e nacionais que impactam na vida dos cachoeirinhenses.

“Os dados do Google Analytics são importantes, pois funcionam como uma auditoria independente que mostra o tráfego de visitantes com critérios utilizados por agências de publicidade na definição de suas campanhas”, ressalta. Roque acrescenta que a relevância do site na cidade vem sendo construída a partir de uma linha editorial traduzida pelo seu slogan: “Compromisso com o leitor”.

Um dado que chama a atenção é como os leitores chegam até o site. Conforme o Google Analytics, 33,24% dos visitantes não fazem buscas no Google ou clicam em links do Facebook. “Eles abrem o navegador e digitam direto a URL oreporter.net. Ou acessam o link já salvo nos favoritos. Isto é importante porque demonstra que os leitores já sabem onde encontrar as principais notícias da cidade”, afirma Roque.

Outro ponto destacado é que o número de assinantes das notificações push vem aumentando. Hoje são 5,4 mil assinantes que recebem em seus dispositivos móveis uma notificação automaticamente a cada nova postagem de uma notícia.

No ano passado, o site obteve 2,9 milhões de visualizações de páginas e para este ano o publisher espera chegar próximo da marca de 4 milhões.

“Se considerarmos que Cachoeirinha tem pouco mais de 120 mil habitantes, tanto a marca do ano passado quanto a que esperamos para este ano é algo bem expressivo. Muitas vezes, determinado grupo, corrente ou segmento, político ou não, manifesta sentimentos de contentamento ou descontentamento. Compreendemos e entendemos como sendo algo normal. Nosso foco é o leitor e manteremos essa linha”, salienta Roque.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.