OPINIÃO: presidente da Câmara merece um elogio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Edison Cordeiro - Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

OPINIÃO: presidente da Câmara merece um elogio

Edison Cordeiro passou a limitar o número de pessoas presentes nas Sessões do Legislativo

Estamos atravessando o pior momento da Covid-19 em Cachoeirinha e muitas pessoas ainda não estão levando a sério a necessidade de respeitarmos as orientações das autoridades da área da saúde. Aglomerações e desrespeito a recomendações de uso de máscara são comuns e as pessoas só se dão conta do que estão fazendo quando elas próprias ou familiares contraem o vírus.

Publicidade

Pelas redes sociais é possível ver setor de vendas de empresa fazendo dancinha para publicar no Tik Tok, acompanhar lives de rádios web que se propagam como vírus e ver todo tipo de comportamento inadequado. Por falar em rádio web, em uma delas, duas pessoas que participaram de programas, contraíram o novo coronavírus. Só não sabemos se o estúdio foi o local do contágio.

Uma delas é o vereador Manoel D’Ávila, que já está recuperado. A outra é o coordenador social da Ahumas, Selso Holkem, que gravou um vídeo do seu leito no hospital de Clínicas em Porto Alegre e que já tem mais de 30 mil visualizações (reproduzo ele abaixo).

Deus me concedeu o sopro da vida, e graças Deus, eu venci covid

Posted by Selso Holkem on Saturday, July 11, 2020

Bom citar também que na frente da Brigada Militar tem uma quadra de esportes que desrespeita regras e orientações. Antes de entrarmos na bandeira vermelha, as rodas de pagode iam até altas horas da madrugada. Tudo sem respeitar distanciamento e ainda perturbando o sossego de vizinhos. Na noite desta terça-feira (21), teve algazarra e som alto. A Guarda Municipal foi chamada pouco depois da uma hora da madrugada para acabar com a festança.

Publicidade

Entrando no elogio ao presidente da Câmara, na semana passada ele convidou um ativista de rede social, que queria fazer uma live completamente desnecessária durante a Sessão, a se retirar da assistência e foi criticado. Injustamente, diga-se de passagem. Antes do início da Sessão desta terça-feira (21), Edison Cordeiro reiterou que somente um assessor por vereador poderia estar presente na assistência e teve que insistir para ser entendido que está preocupado com a saúde das pessoas.

Definitivamente, tem gente não levando a sério a gravidade da pandemia. E são essas pessoas que trazem sofrimento para as demais. Elas contraem e propagam o vírus e tiram lugar no sistema de saúde de quem se protege mas acaba tendo o azar de contraí-lo.

Nós do oreporter.net evitamos ao máximo contato com entrevistados. Eu, que faço a cobertura do Legislativo, não fui a uma única Sessão desde o início das medidas restritivas. Acompanho tudo pela internet e faço entrevistas por telefone. É verdade que não é a mesma coisa que estar presente, mas preciso garantir minha segurança e, especialmente, das minhas fontes. Se cada um fizer sua parte, menos pessoas vão morrer. Cordeiro está de parabéns.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.