Operação Desarme prende um e apreende veículos em Cachoeirinha

A prisão e as apreensões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Desarme em Cachoeirinha e Gravataí
Cachoeirinha – Os policiais civis da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DIN/DENARC) prenderam em flagrante um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de munições de calibre permitido. A prisão e as apreensões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Desarme em Cachoeirinha e Gravataí.
Segundo o Delegado Rafael Liedtke, há cerca de dois meses os policiais receberam informações de que dois irmãos portavam substâncias entorpecentes, munições e armas de fogo de calibre restrito para comércio irregular em suas residências em Cachoeirinha e Gravataí. Com base nessas informações, foi solicitada e deferida pela 2ª Vara Criminal de Cachoeirinha a expedição de mandados de busca e apreensão, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.
Na manhã desta quarta-feira (10), os agentes da 2ª Delegacia do DENARC cumpriram simultaneamente as duas medidas cautelares, apreendendo uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, um revólver calibre .357 Magnum, uma pistola AHSS calibre 9mm com numeração raspada, além de 141 munições intactas dos calibres 9mm, 12, .38, .357 Magnum e .38. e R$ 2.172,00 em dinheiro; Também foram apreendidos dois veículos, uma camioneta Toyota Hilux, ano 2022, e uma GM Tracker, ano 2023, que estavam em um galpão no bairro Parque da Matriz. Os veículos apreendidos estão avaliado em mais R$ 330 mil reais, explicou o delegado.
O delegado Liedtke destacou que o homem preso durante a operação possui antecedente por homicídio qualificado consumado. Ele foi conduzido à sede do DENARC para a realização dos procedimentos legais relativos à sua prisão em flagrante. Após os procedimentos, ele será encaminhado ao sistema carcerário gaúcho.
O Diretor Geral do DENARC, Delegado Carlos Wendt, ressaltou a importância do trabalho, destacando que a retirada dessas armas das ruas certamente contribuirá para a redução da ocorrência de crimes violentos.