Operação de limpeza recolhe 200 toneladas de lixo em Cachoeirinha – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Limpeza da Estrada dos Capistranos - Foto: SMSU/Divulgação

Operação de limpeza recolhe 200 toneladas de lixo em Cachoeirinha

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, reafirma o compromisso em preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa

Cachoeirinha – Mais de 200 toneladas de materiais inadequadamente descartados foram retiradas de uma estrada em Cachoeirinha neste último final de semana. A operação de limpeza, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, ocorreu às margens da Estrada dos Capistranos, no Jardim Betânia.

Publicidade

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cléo Pereira, destacou que as equipes de limpeza recolheram os mais diversos tipos de materiais descartados de forma irregular no local. Mesmo a Estrada dos Capistranos e outras vias de Cachoeirinha, frequentemente monitoradas pela Prefeitura, enfrentam problemas recorrentes de descarte inadequado, sendo alvo de uma intensiva ação de limpeza.

Publicidade

A população desempenha um papel fundamental na manutenção do espaço público. Para fortalecer a participação ativa dos cidadãos, a Prefeitura disponibiliza canais diretos para denúncias de descarte irregular. Os moradores podem entrar em contato pelos números (51) 3041.6217 ou discando 153, colaborando assim na identificação e punição dos infratores, explicou Cléo Pereira.

Ecopontos

Publicidade

Além disso, como parte de uma estratégia integrada de gestão de resíduos, a Prefeitura destaca os ecopontos da cidade como alternativas adequadas para o descarte responsável. Os locais disponíveis são na Rua Lindolfo Wagner, s/n – Bom Princípio, e na Rua Ary Rosa dos Santos, 131 – Distrito Industrial. Esses ecopontos estão devidamente equipados para receber diversos tipos de materiais, contribuindo para a sustentabilidade e o cuidado ambiental.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.