Operação da PF contra contrabando de cigarro é deflagrada em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grande quantidade de dinheiro foi apreendida ao longo da operação - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Operação da PF contra contrabando de cigarro é deflagrada em Cachoeirinha

A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Gravataí, Eldorado do Sul, Canoas e Guaíba

Cachoeirinha – A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (25), Operação Canoeiros, para desarticular três grupos criminosos dedicados ao contrabando de cigarros estrangeiros. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha.

Publicidade

Conforme a Polícia Federal, a investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da região metropolitana de Porto Alegre e para o sul do estado.

Durante as investigações, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em 8 milhões de reais. Duas pessoas foram presas, entre elas uma mulher de 29 anos em Gravataí. Com ela, os policiais apreenderam um carro de luxo e R$ 270 mil em dinheiro e joias.

r4

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.