Onze Unidos é o Campeão Gaúcho de Futebol 7 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Onze Unidos foi o campeão -Foto: Delmar Costa/Divulgação

Onze Unidos é o Campeão Gaúcho de Futebol 7

 O Onze cravou seu nome definitivamente na história do futebol 7 gaúcho

Cachoeirinha – Foi um fim de semana mágico para o Grêmio Esportivo Onze Unidos de Cachoeirinha. O clube da Vila City que está apenas há 3 anos no futebol 7 se sagrou campeão gaúcho numa final que teve duas viradas e com o gol do título nos minutos finais.

O campeonato Gaúcho, chamado de Gauchão Raiz, e organizado no último fim de semana pela Federação Gaúcha de Futebol 7 (com apoio da Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria de Esportes), a mais antiga no Estado, foi realizado em Cachoeirinha com sede no Distrito Sports e na Arena Dirceu de Castro. 48 equipes de 38 cidades participaram do campeonato. O Onze fez uma primeira fase com 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias (Curitinga, Ranckouver e Associação São Paulo Guaporé). Nas oitavas o Onze fez 5 a 2 no La Barca, de Camaquã e passou de fase.

Publicidade

Nas quartas-de-finais bateu o Filtradores, de Bom Princípio, na revanche da derrota que teve em Florianópolis, em Outubro passado pelo Sul-Brasileiro. Onze venceu por 2 a 1, com o gol decisivo feito por Nenê. Sob forte calor e com apoio massivo de sua torcida que deu show nas arquibancadas do estádio do Cruzeiro, o Onze bateu nas semifinais o time revelação do campeonato, a Prefeitura de Tavares por 3 a 1.

Na grande final, no domingo à noite, dia 19, com boa presença de sua torcida, o Onze enfrentou o atual campeão gaúcho, o Vacaria. O Onze saiu fazendo 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Dodô e Davi, mas levou o empate de 2 a 2 também no primeiro tempo. Na etapa final levou a virada de 3 a 2. Nos minutos finais veio uma reação sensacional. Buda, em momento de muita qualidade, empatou em 3 a 3 e logo em seguida, o árbitro deu pênalti (mão na bola de Chicão, ex-jogador do Onze) para o Onze. O experiente e goleador do campeonato, Davi cobrou com mestria, como se fosse nos tempos de Coritiba, e explodiu a torcida do Onze. O título coroa uma campanha invicta do Onze na competição.

Publicidade

A festa foi madrugada a dentro na sede social do clube, na Vila City. Como campeão, o Onze levou para casa duas taças, uma que ficará em definitivo com o clube e outra itinerante que terá uma placa com nome do Onze como campeão da edição 2021. O Onze cravou seu nome definitivamente na história do futebol 7 gaúcho. 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.