Obras no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo são finalizadas – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vista área do Parque de Eventos - Foto: Divulgação/PMG

Obras no Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo são finalizadas

Espaço de 50 hectares na Estrada do Rincão será destinado às mais diversas atividades culturais

Publicidade

Gravataí – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), está finalizando as obras de infraestrutura do Parque Municipal de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, espaço de 50 hectares destinado às mais diversas atividades e atrações culturais do município, localizado na Estrada Etamar Osmério Soares (Estrada do Rincão). A inauguração oficial, com atrações organizadas pela Prefeitura, está prevista para o dia 10 de março, às 19h. “A cidade está ganhando um espaço multicultural, com várias possibilidades de eventos, para os mais variados segmentos, por isso estamos empenhados para preparar o parque e deixá-lo em condição para tal”, ressalta o prefeito Luiz Zaffalon.

Publicidade
Publicidade

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia, nesta primeira etapa, serão entregues as principais obras estruturais e benfeitorias, como as vias internas, sistema de iluminação de alta performance, mais potentes e econômicas, banheiros e a cancha para provas de Tiro de Laço, que já estará à disposição para a próxima edição do 25º Rodeio Internacional do Mercosul, de 29 de março a 2 de abril. “As famílias gravataienses terão à disposição um amplo espaço para desfrutar junto à natureza, já com uma estrutura para acolhê-los, como banheiros”, explica Paulo Garcia.

Publicidade

O espaço, adquirido em 2020, na gestão do prefeito Marco Alba, foi uma indenização feita pela construtora Cyrela, em contrapartida, como compensação ambiental, ao terreno do seu condomínio no Centro da cidade, o Landscape Seminário. Já o nome do parque é uma homenagem a Valecy Cabeleira Bitelo, de atuação reconhecida no meio tradicionalista. “Recordo de o prefeito Marco Alba ter dito, quando do início das obras, o quanto era importante o reconhecimento, em vida, daqueles que de fato fazem pela nossa cultura”, reitera o secretário.

Uma comissão formada por várias secretarias e a chefia de Gabinete do prefeito está definindo o cronograma para a programação da inauguração. “Em abril, o parque receberá o Rodeio do Mercosul, assim como estará aberto para todas as demais atividades, dentro do que estamos organizando para o espaço, o mais importante é que Gravataí terá um lindo parque para toda a cidade”, finaliza Paulo Garcia.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.