Noite no Solar está de volta na Casa dos Açores - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Paulo Dorfman é o convidado da reestreia do Sarau - Foto: PMG/Divulgação

Noite no Solar está de volta na Casa dos Açores

No dia 13 de junho, Paulo Dorfman estreia a programação do ano

Gravataí – Vem aí, o retorno do sarau que vai acontecer todos os meses com viés cultural, culinária, música e declamação. A Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (Caergs), por meio do Projeto Cultural habilitado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), por intermédio do Edital nº 10/2017 Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), retoma suas “Noites no Solar”.

Evento prestigiado pelo público terá a primeira edição do ano na próxima quinta feira, 13 de junho, a partir das 20h. Além dos tradicionais petiscos com inspiração açoriana, estão previstas  atrações musicais de renome no cenário musical do Estado. E na reestreia, Paulo Dorfman é o convidado especial, apresentando seu repertório de MPB, jazz e bossa nova.

“O Fundo Municipal de Cultura é um importante mecanismo de fomento da produção cultural da nossa cidade. Ver ações como a “Noite no Solar” na Caergs tomando forma outra vez nos enche de alegria”, explica Fernanda Fraga, secretária da SMCEL.

A Casa dos Açores está localizada na Rua Adolfo Inácio de Barcelos, 938 no Centro de Gravataí.


A primeira atração                                                                                              

O maestro, arranjador e professor de música, Paulo Dorfman está entre os compositores de música instrumental que apresentam um grande número de interpretações. No seu currículo musical constam obras suas em concertos na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e da Unisinos, Orquestra de Sopros do Cerrado (MS) e Orquestra Popular de Porto Alegre, da qual foi mentor, maestro e arranjador. E ainda várias interpretações em espetáculos de artistas renomados da cena sul riograndense, como Renato Borghetti, Ana Lonardi, Victor Hugo e Alegre Corrêa (guitarrista de Passo Fundo com carreira na Europa e ganhador do Grammy de Música Instrumental ao lado de Joe Zawinul).


Convidada especial

Em especial para essa edição, Paulo Dorfman convida Jaqueline Barreto, licenciada em música pelo Centro Universitário da Rede Metodista do Instituto Porto Alegre (IPA) e mestre em Música na área de interpretação em canto pela Universidade de Évora- Portugal.

Atualmente é regente e preparadora vocal do Coro Feminino do Hospital Moinhos de Vento; Coro da Universidade do Adulto Maior e do Coro Universitário IPA. É coordenadora e docente na graduação da Licenciatura em Música do Instituto Porto Alegre da Rede Metodista- IPA.


Confira a programação do Noite no Solar 2019:


13/06 – Paulo Dorfman


04/07 – Marcelo Delacroix


01/08 – Marcelo Oliveira


05/09 – Artur de Faria


03/10 – Canto dos Livres


07/11 – Clube dos Violeiros


05/12 – Grupo Chão de Areia

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.