CACHOEIRINHAGravataí

Nível do Guaíba sobe enquanto o do Gravataí continua em queda

Desde o início de junho, o nível do Gravataí reduziu 0,28 centímetros

Publicidade

Mesmo com a nova elevação de 40 centímetros do Lago Guaíba na madrugada desta segunda-feira (3) em Porto Alegre, devido ao represamento da água causado pelo vento sul, o nível do Rio Gravataí continua a baixar gradualmente. Desde o início de junho, o nível do Gravataí reduziu 0,28 centímetros.

Segundo a medição realizada na régua da Estação Hidrometeorológica da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Gravataí registrou 4,80 metros às 9h desta segunda-feira (3), no Passo das Canoas. Nas últimas 24 horas, o nível do Rio Gravataí diminuiu 0,15 centímetros, caindo de 4,95 metros às 9h de domingo (2) para a medição atual. Esse valor contrasta com o nível normal do rio, que é de 2,60 metros, mantendo-se acima da cota de inundação. O monitoramento do nível do Gravataí é realizado de hora em hora.

Conforme a MetSul, a maioria dos dias desta semana no Rio Grande do Sul terá a presença do sol, mas nesta segunda-feira (3) e na quarta-feira (5) haverá instabilidade no território gaúcho, sem previsão de chuvas que possam causar repique de cheias nos rios do estado. Nesta segunda-feira, a frente fria avança pelo estado com muitas nuvens e chuva irregular, com baixos volumes na maioria das áreas. O tempo melhora no decorrer do dia no Oeste e no Sul, e em quase todo o estado até o fim do dia.

O ar frio ingressa e a temperatura cai acentuadamente, com mínimas à noite, quando faz muito frio. Porto Alegre terá máxima de 14ºC a 15ºC, com mínima ao redor de 10ºC à noite. O vento, forte no começo do dia, diminui com o passar das horas, destacou a MetSul.

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.