POLÍCIA

Neto revela que casal desaparecido foi queimado em churrasqueira

Andrew Heger Ribas revelou detalhes do crime em Colaboração Premiada ao Ministério Público

Cachoeirinha – O que aconteceu com o casal Rubem Affonso Heger, 85 anos, e Marlene dos Passos Stafford Heger, 53 anos, deixou de ser um ministério às vésperas do julgamento, marcado para acontecer em Cachoeirinha no próximo dia 27 de novembro. Em Colaboração Premiada ao Ministério Público, o neto do casal, Andrew Heger Ribas, 30 anos, revelou detalhes de como aconteceu o crime a partir do domingo de Carnaval de 2022, no bairro Carlos Wilkens.

Ele está preso no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, e sua mãe e filha de Rubem, Cláudia de Almeida Heger, 53 anos, está na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Eles são acusados de duplo homicídio, ocultação de cadáver e maus-tratos contra animais, já que mataram o cachorro do casal. Cláudia e Andrew foram presos em 6 de maio de 2022 depois de a Polícia descobrir que respingos de sangue em uma parede da casa na rua Manoel Moura era de Rubens. Mãe e filho nunca admitiram o crime.

Com a Colaboração Premiada, homologada no último dia 13 de novembro e anexada aos autos do processo, o Ministério Público apurou o que aconteceu. Os detalhes foram revelados à imprensa pelo advogado Bruno Baum, que representa Rafael Heger, outro neto de Rubem e que busca justiça.

Conforme a delação e revelações do advogado, Andrew revelou que se sentiu pressionado pela mãe para participar do crime. No almoço daquele domingo, uma substância, que ele não soube especificar, foi misturada na comida de Rubem e Marlene e logo eles adormeceram. Andrew avisou a mãe que achou estranho o que estava acontecendo e ela teria lhe dito que eles nunca mais acordariam, dando a entender que já poderiam ter morrido.


Logo em seguida, Cláudia estacionou o carro de ré na porta da garagem e um colchão foi utilizado para criar um tapume impedindo que algo fosse visto da rua. Os corpos foram colocados no carro e levados para a casa onde mãe e filho residiam em Canoas, no bairro Niterói. Lá, Rubem e Marlene foram queimados na churrasqueira, que é grande. Um corpo de cada vez. Ainda conforme a Colaboração Premiada, Cláudia ficou abastecendo a churrasqueira com lenha e carvão. Vizinhos disseram em depoimento que a churrasqueira permanecer acesa por três dias. As cinzas foram depositadas em um local na Região Metropolitana, que não foi revelado pelo advogado de Andrew para não atrapalhar o processo.

O advogado de Andrew, André Von Berg, não se manifestou sobre as revelações alegando que o processo está em segredo de Justiça. Já a advogada de Cláudia, Thais Félix, sustenta a inocência da cliente salientando que a verdade dos fatos será revelada durante o julgamento. As advogadas de Clóvis de Almeida Heger, filho de Rubem e irmão de Cláudia, Priscila Marmacedo Haizernder e Sara Oliveira Dal Más, atuam na assistência do Ministério Público, e criticaram a revelação dos dados da Colaboração Premiada. Em nota divulgada à imprensa, elas expressaram “repúdio ao vazamento de informações com a intenção de atrair a mídia”.

“Ressaltamos que, até o momento, não houve intimação forma de todas as partes para que tomem ciência dos termos dessa delação. Tal postura, além e desrespeitar o devido processo legal, contribui para a ampliação do sofrimento dos filhos do casal.”

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.