POLÍTICA

Nerisson deixa a Assistência Social e Paulo Pedroso assume a vaga

Ex-secretário foi para a Assembleia Legislativa para ser articulador político da deputada estadual Franciane Bayer

Cachoeirinha – Depois de dois anos e meio à frente da secretaria da Cidadania e Assistência Social, Nerisson Oliveira, deixou o comando da pasta para assumir a função de articulador político no gabinete da deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos). Na despedida, a primeira-dama, Fabi Medeiros, agradeceu a colaboração que Nerisson deu ao Governo, salientando que será um “até breve”.

O ex-secretário já pensa na campanha eleitoral de 2026 e vai repetir a dobradinha da última eleição com Eliana Bayer. Ela buscará a reeleição e Nerisson será candidato a deputado federal.  

Para o comando da Assistência Social, o prefeito Cristian Wasem escolheu Paulo Pedroso, que assumiu o cargo nesta quinta-feira (11). Ele já foi secretário de Captação de Recursos.

Paulo Pedroso – Foto: PMC/Divulgação

Com mais de 20 anos de experiência ocupando diversos cargos na Prefeitura de Cachoeirinha, Paulo iniciou sua carreira no Executivo Municipal em 2007, na Secretaria de Segurança, onde foi coordenador e colaborou ativamente para a implantação do programa Pronasci, na aquisição de câmeras de monitoramento e aparelhamento da Guarda Municipal; foi secretário do Esporte, e ocupou diretorias como Cultura, Infraestrutura e Saúde.

“Quero cumprir com as agendas, que são muitas, e dar seguimento ao trabalho feito pela equipe e o secretário Nerisson, que fez um trabalho de excelência nesta pasta. Gosto muito de participar de tudo, de trabalhar bastante e, principalmente, com muita transparência”, revelou Paulo.

Em sua despedida, Nerisson agradeceu a confiança recebida e diz ter um sentimento de dever cumprido. “Conseguirmos avançar muito na área de Assistência Social. Inauguramos o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Esperança, melhoramos a qualidade dos servidores e, consequentemente, dos serviços”, disse.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.