“Não terá espaço para os filhos das trevas aqui”
Frase é do prefeito Miki Breier durante o lançamento da modernização da iluminação pública na Vila Anair
Cachoeirinha – A substituição das 10.966 lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por LED foi lançada oficialmente pelo prefeito Miki Breier na última sexta-feira (31) na rua Curitiba, na Vila Anair. Com a presença de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores, Miki destacou que não são muitas as cidades no Brasil que podem contar com uma iluminação 100% LED.
“Este é um projeto muito importante para a segurança da cidade. Só em duas situações que não gostam da luz. Quem namora escondido e quem quer fazer coisas erradas. Tem muita gente que se acha muito esperto. São filhos das trevas. Eles não vencerão mais porque a cidade estará toda iluminada. Não terá espaço para os filhos das trevas aqui. Cachoeirinha precisa de gente que tenha luz. E a luz se expande. A luz não é para a gente ficar olhando para ela e sim para que a gente possa olhar todos que estão ao redor”, salientou.
Miki não deixou de fazer um breve balanço sobre outras realizações do Governo e agradeceu a presença de vereadores. “Vereadores parceiros que pensam na cidade. Não tem projeto pessoal, tem projeto coletivo.” O prefeito não citou o nome, mas se referiu a afirmação do pré-candidato pela Rede, Antonio Teixeira, que disse na cerimônia de filiação que se eleger prefeito é um projeto pessoal.
A nova iluminação de LED proporcionará para a Prefeitura uma redução de 15% nos gastos mensais com manutenção e consumo de energia, baixando de R$ 444.536 para R$ 376.856.
Representando o Legislativo, o vereador Luis Henrique Tino, agradeceu e parabenizou o Executivo pela realização de mais uma obra em Cachoeirinha. “Hoje esta sendo um dia muito especial para todos nós com a inauguração desta nova iluminação. A partir de agora teremos uma garantia de que poderemos sair para rua à noite com mais segurança”.
Confira os discursos no vídeo abaixo
Para o representante do Consórcio IP Brasil, o engenheiro Lucas Diniz, “a mudança da iluminação é um grande passo para a modernização, segurança e qualidade de vida dos moradores de Cachoeirinha. E que o estamos inaugurando hoje aqui é apenas uma pequena amostra do que será a cidade nos próximos meses. Uma cidade com uma iluminação pública de melhor qualidade”.
O secretario de Governança Gilson Stuart, aproveitou a solenidade para agradecer o apoio de todos no projeto. ” Estamos começando pela Curitiba, depois sera toda vila Anair e Cachoeirinha. A nossa missão é trocar todos os pontos de iluminação como vias públicas, escolas, postos de saúde e praças, trazendo mais segurança para a população”.
LEIA MAIS
Drone filma a nova iluminação de LED e mostra o fim da penumbra

